Analista de Finanças

Sobre o Curso

O curso foi desenvolvido para atender a demanda do mercado corporativo em relação à contratação de jovens profissionais. Seu objetivo é capacitar estes jovens, graduandos ou recém-graduados, nas rotinas operacionais de uma área de concentração específica de uma empresa, desenvolvendo no participante, pela prática, algumas competências técnicas, sistêmicas, reflexivas e criativas que possibilitem sua atuação como analistas nas áreas de Finanças, Marketing e Vendas,  ou RH.

O programa tem conteúdo prático, qualificando o participante para o ingresso no mercado de trabalho, através da ênfase no ferramental analítico e quantitativo necessário para a formação de um profissional em finanças. Também visa promover e resgatar os administradores e gerentes das micro, pequenas e médias empresas, que por necessidade de trabalho não tiveram oportunidade de concluir o ensino superior, e ainda os executivos com formação não financeira, trazendo a oportunidade de prover – de maneira rápida e eficiente, a capacitação para atuar nos mercados financeiros e empresariais, desmistificando os obstáculos para o entendimento do funcionamento do mercado financeiro e dos produtos para investimento empresarial.

Objetivo

O programa tem uma abordagem de ensino centrada nos reais desafios das decisões financeiras, buscando capacitar os profissionais nos principais fundamentos do mercado financeiro, na prática do dia a dia, principalmente nas modernas técnicas de gestão financeira para empresas.
A área de educação financeira tem como objetivo difundir o conhecimento sobre os mecanismos que devem ser observados na gestão dos recursos financeiros, buscando ampliar os instrumentos de educação e formação do profissional da área de finanças no país.
Propiciar aos participantes conhecer as principais rotinas dos negócios, as fontes de financiamento e os custos de capital, viabilizando o retorno dos projetos empresariais, especialmente administrando a incerteza em vez de tentar predizê-la, para chegar a soluções objetivas e práticas.

Público-Alvo

Alunos de graduação ou recém-formados oriundos de diferentes áreas de conhecimentos, que trabalham ou tenham aptidão/interesse em trabalhar como Analista Financeiro de Empresas.
Também visa promover e resgatar os administradores e gerentes das micro, pequenas e médias empresas, que por necessidade de trabalho não tiveram oportunidade de concluir ainda o ensino superior, e os executivos com formação não financeira, trazendo a oportunidade de prover – de maneira rápida e eficiente – a capacitação para atuar nos mercados financeiros e empresariais, desmistificando os obstáculos para o entendimento do funcionamento do mercado financeiro e dos produtos para investimento empresarial.