Analista de Marketing

Sobre o Curso

O programa ANALISTA FGV foi desenvolvido com o objetivo de atender a uma demanda do mercado corporativo em relação à contratação de jovens profissionais. Seu objetivo é capacitar estes jovens, graduandos ou recém graduados, nas rotinas operacionais de uma área de concentração específica de uma empresa, desenvolvendo no participante, pela prática, algumas competências técnicas, sistêmicas, reflexivas e criativas que possibilitem sua atuação como analistas nas áreas de Finanças, Marketing e Vendas, ou RH.
Nesse contexto, o curso Analista de Marketing e Vendas visa desenvolver, pela prática, determinadas competências nos jovens profissionais para que dominem as rotinas administrativas em todos os âmbitos inerentes às áreas de marketing e vendas de empresas. Dentro do tema, o curso foca nas áreas de conhecimento que fazem parte do dia a dia daqueles que estão iniciando, ou desejam iniciar, atuação profissional na área.

Objetivo

Apresentar e discutir os conceitos que permitam o desenvolvimento de ações sustentáveis, de curto e médio prazo, na área gestão de mercado por parte de empresas
Proporcionar a familiarização com práticas eficazes na área de vendas
Preparar os participantes para propor alternativas e tomar decisões sobre táticas de preços
Propiciar aos participantes a possibilidade de desenvolvimento pessoal planejado em marketing e vendas

Público-Alvo

Alunos de graduação (cursando os últimos dois anos) ou recém formados (até dois anos), oriundos de diferentes áreas de conhecimentos, que trabalham ou tenham aptidão/interesse em trabalhar como analistas de Marketing e Vendas de empresas.