Análises Aplicadas ao Direito e Economia é assunto de novo livro da FGV

O livro se desenvolve por meio de atividades de ensino e pesquisa conduzidas pela FGV Direito Rio em parceria com Tribunais e suas Escolas Judiciais.

Análises Aplicadas ao Direito e Economia é assunto de novo livro da FGV

O Projeto de Difusão de Conhecimentos em Direito, Economia e Justiça tem por objetivo apresentar, provocar e disseminar reflexões acerca da relação entre Direito e Economia aplicada à atividade jurisdicional. Desenvolve-se por meio de atividades de ensino e pesquisa conduzidas pela FGV Direito Rio em parceria com Tribunais e suas Escolas Judiciais. O livro Direito e Economia: Análises Aplicadas, possui autoria de Antônio José Maristrello Porto, Armando Castelar Pinheiro e Patrícia Sampaio.

Esta obra reúne artigos escritos por magistrados que integram o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) e que participaram do Projeto por intermédio da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP).

Todos poderão constatar, por meio da leitura dos artigos que compõem a presente obra, a complexidade e a interdisciplinaridade dos temas aqui abarcados, que bem ilustram quão abrangentes são as questões litigadas pela sociedade.

Tendo em vista a multiplicidade de assuntos abordados, optou-se por organizar os textos em ordem alfabética de autores, discorrendo sobre diferentes matizes constantes da conexão entre Direito e Economia, uma relação que, como bem mostram os textos aqui compilados, está cada vez mais presente nas atividades do Poder Judiciário.

Para ter acesso a obra completa, clique no link.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo