CPDP LatAm 2022 recebe submissões de artigos sobre Inteligência Artificial e Proteção de Dados

Os autores dos artigos selecionados também receberão um passe gratuito para participarem como ouvintes da CPDP LatAm 2022.

CPDP LatAm 2022 recebe submissões de artigos sobre Inteligência Artificial e Proteção de Dados

O Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) está com a chamada de artigos aberta para a CPDP LatAm 2022, cujo foco é a Inteligência Artificial e a Proteção de Dados na América Latina.

A Chamada de Artigos da CPDP LatAm 2022 irá priorizar trabalhos relacionados aos temas da Inteligência Artificial, Automação e Proteção de Dados na América Latina, entre os quais: Transparência algorítmica, Abordagens éticas e/ou jurídicas para a IA, Análises das provisões sobre IA existentes nas estruturas de proteção de dados latino-americanas, Mecanismos de supervisão e prestação de contas de Big Data Analytics, entre outras disponíveis no site.

Os artigos selecionados serão submetidos a um processo de revisão por pares e os autores serão convidados a organizar sessões para apresentar os resultados de suas pesquisas durante a CPDP LatAm 2022. Os autores dos artigos selecionados também receberão um passe gratuito para participarem como ouvintes da CPDP LatAm 2022, além de uma bolsa de pesquisa no valor de R$5.000,00.

Os artigos em inglês selecionados serão publicados em uma edição especial da CPDP LatAm da Computer Law & Security Review, editada pelos professores Luca Belli e Nicolo Zingales. Submissões em português e espanhol que concluírem com êxito o processo de revisão por pares serão publicadas em uma edição especial da CPDP LatAm da Revista Brasileira de Direitos Fundamentais e Justiça (Qualis A2), editada pelos Professores Danilo Doneda, Ingo Sarlet e Ivar Hartmann.

O primeiro rascunho do artigo (5000 – 7000 palavras) deve ser enviado até o dia 10 de fevereiro de 2022, em português, inglês ou espanhol.

A CPDP LatAm 2022 será realizada na sede da FGV no Rio de Janeiro, em julho de 2022.

Para ter mais informações, acesse o link.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo