Diretor da FGV DAPP participa de workshop internacional sobre desafios para a América Latina

O evento teve a participação de membros de diversos governos do continente, como o ex-ministro Henrique Meirelles.

Diretor da FGV DAPP participa de workshop internacional sobre desafios para a América Latina

Marco Aurelio Ruediger, diretor de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP), participou de workshop realizado pelo Atlantic Council, think thank norte-americano, dia 28 de setembro. O evento debateu sobre liberdade e prosperidade na América Latina.

Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda no Brasil e ex-presidente do Banco Central, foi um dos palestrantes da primeira mesa ao lado do ex-diretor do Banco Mundial Juan Jose Daboub e do ex-vice-presidente colombiano Francisco Santos Calderon.

O workshop também teve a participação de acadêmicos, especialistas e membros de governos de todo o continente americano, que estão dentro do escopo do Atlantic Council. O think tank americano gerencia centros regionais e programas relacionados à segurança internacional e à prosperidade econômica global.

Nas duas mesas de apresentações e debate, foram exploradas, principalmente, questões relacionadas à liberdade econômica e política. Também foram pautadas questões de governo representativo e da perspectiva acadêmica, política e midiática dessas temáticas.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo   

Economia
ISBE FGV

IGP-10 sobe 1,79% em janeiro 2022

Com esse resultado, o índice acumula alta de 17,82% em 12 meses. O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) subiu 1,79% em janeiro. No mês anterior,

Leia mais »