Documentário reúne especialistas para refletir sobre cenário de fake news e democracia no Brasil

Projeto questiona e faz reflexões sobre a disseminação das fake news, o papel da imprensa e o uso de robôs nas redes sociais

Documentário reúne especialistas para refletir sobre cenário de fake news e democracia no Brasil

O diretor de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (DAPP), Marco Aurelio Ruediger, é um dos entrevistados do documentário “A Verdade da Mentira”, lançado em 26 de outubro. O filme busca refletir sobre o cenário de fake news e a democracia no Brasil. Além de Ruediger, participam também Amaro Grassi e Lucas Calil, coordenadores da FGV DAPP.

O documentário, que já está disponível em plataformas de streaming, foi desenvolvido no contexto das eleições presidenciais de 2018 e levanta questionamentos e reflexões sobre a disseminação de fake news, o papel da mídia e o uso de robôs, além da relação das pessoas com as redes sociais e a informação ou a desinformação.

A jornalista Petria Chaves conversa com colegas de profissão, fundadores de agências de checagem de fatos (fact-checking), especialistas em produção e marketing digital, acadêmicos e também com pesquisadores do ambiente digital e de comportamento humano.

Entre os entrevistados estão também nomes como Angela Pimenta, presidente do Projor, Laura Chinchilla, ex-presidente da Costa Rica e Observadora da OEA, Pedro Dória, editor do Canal Meio, Cristina Tardágila, fundadora da Agência Lupa e Thiago Rondon, diretor do IT&E.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Posts Recentes

 Ver tudo   

Institucional
ISBE FGV

FGV e ITA assinam parceria de cooperação

O objetivo é desenvolver pesquisas científicas, aplicar conhecimentos de forma integrada e realizar projetos no campo das ciências sociais, econômicas, matemática em tecnologias de processo

Leia mais »