Documentário reúne especialistas para refletir sobre cenário de fake news e democracia no Brasil

Projeto questiona e faz reflexões sobre a disseminação das fake news, o papel da imprensa e o uso de robôs nas redes sociais

Documentário reúne especialistas para refletir sobre cenário de fake news e democracia no Brasil

O diretor de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (DAPP), Marco Aurelio Ruediger, é um dos entrevistados do documentário “A Verdade da Mentira”, lançado em 26 de outubro. O filme busca refletir sobre o cenário de fake news e a democracia no Brasil. Além de Ruediger, participam também Amaro Grassi e Lucas Calil, coordenadores da FGV DAPP.

O documentário, que já está disponível em plataformas de streaming, foi desenvolvido no contexto das eleições presidenciais de 2018 e levanta questionamentos e reflexões sobre a disseminação de fake news, o papel da mídia e o uso de robôs, além da relação das pessoas com as redes sociais e a informação ou a desinformação.

A jornalista Petria Chaves conversa com colegas de profissão, fundadores de agências de checagem de fatos (fact-checking), especialistas em produção e marketing digital, acadêmicos e também com pesquisadores do ambiente digital e de comportamento humano.

Entre os entrevistados estão também nomes como Angela Pimenta, presidente do Projor, Laura Chinchilla, ex-presidente da Costa Rica e Observadora da OEA, Pedro Dória, editor do Canal Meio, Cristina Tardágila, fundadora da Agência Lupa e Thiago Rondon, diretor do IT&E.

Fonte: portal.fgv.br

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Posts Recentes

 Ver tudo