Dos dois lados da rua: novo podcast reúne especialistas para discutir políticas públicas no Brasil

A primeira temporada irá abordar os seguintes temas: inovação pública; vacinação; ensino médio e juventudes; dados e desastres; transferência de renda e desigualdades; agentes comunitários de saúde e território; fiscalização ambiental: desafios no contexto atual; e combate à violência contra a mulher

Dos dois lados da rua: novo podcast reúne especialistas para discutir políticas públicas no Brasil

O Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG) e o Núcleo de Estudos da Burocracia (NEB) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) lançam nesta terça, 6 de abril, o podcast Dos dois lados da rua. O primeiro episódio da iniciativa já está disponível, com entrevista realizada com Guilherme de Almeida, do Laboratório de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública, sobre os desafios e recentes avanços quanto a inovar no setor público no Brasil. Os podcasts estarão disponíveis na página do CEAPG e nas principais plataformas de streaming.

A série de podcasts aborda assuntos relacionados à gestão pública, especificamente, nas travessias realizadas pelos agentes públicos e pelas pessoas que são impactadas pelo governo, ou seja, todos nós. A dinâmica do programa conta com falas dos apresentadores Fernando Nogueira (professor e pesquisador da FGV EAESP), Ana Carolina Nunes (aluna de doutorado da FGV EAESP) e Laura Intrieri (aluna de graduação da FGV EAESP), entrelaçada com entrevistas e relatos de gestores, funcionários e cidadãos comuns.

A primeira temporada irá abordar os seguintes temas: inovação pública; vacinação; ensino médio e juventudes; dados e desastres; transferência de renda e desigualdades; agentes comunitários de saúde e território; fiscalização ambiental: desafios no contexto atual; e combate à violência contra a mulher.

Com o total de oito episódios quinzenais, os podcasts têm duração média de 20 minutos e são voltados, principalmente, para gestores e servidores públicos, alunos, pesquisadores, professores e interessados em cursos de gestão pública, gestores de ONGs e pessoas interessadas em entender mais sobre políticas públicas para além do noticiário.

Fonte: portal.fgv.br

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Posts Recentes

 Ver tudo