Ex-aluno da FGV fica em primeiro lugar no Prêmio de Finanças Públicas do Tesouro Nacional 2021

O trabalho laureado foi o Estudo Especial nº 15 – Impacto de medidas de gestão de pessoas sobre as despesas com pessoal.

Ex-aluno da FGV fica em primeiro lugar no Prêmio de Finanças Públicas do Tesouro Nacional 2021

Ex-aluno da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) e economista da Instituição Fiscal Independente (IFI), Alessandro Casalecchi, obteve o primeiro lugar no Prêmio de Finanças Públicas do Tesouro Nacional deste ano. O trabalho laureado foi o Estudo Especial nº 15 – Impacto de medidas de gestão de pessoas sobre as despesas com pessoal, publicado pela IFI.

O Prêmio Tesouro Nacional foi instituído em 1996, como parte das comemorações do 10º aniversário da Secretaria do Tesouro Nacional. Ele tem por objetivo expandir as fronteiras do conhecimento em finanças públicas, promovendo a normalização de temas específicos quando tratados consistentemente pela pesquisa científica.

Em sua 26ª edição ininterrupta, o Prêmio se consolida como referência não só pela quantidade e qualidade dos trabalhos apresentados, mas também pelo impacto e repercussão provocados na Administração Pública, no meio universitário e na área de finanças públicas em geral.

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) é um centro de excelência na geração e transmissão do saber econômico, ocupando o 1º lugar em pesquisas relacionadas à economia no Brasil. O objetivo é desenvolver um ambiente de aprendizagem e debate público orientado pelo interesse nacional, contribuindo para a formação de uma elite intelectual e dirigente do país.

Para ter acesso ao estudo, clique no link.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo   

Ciências Sociais
ISBE FGV

Ciência de Dados e Ciências Sociais: Projeto da FGV seleciona novos bolsistas

O projeto visa a expandir as abordagens computacionais de análise de dados nas Ciências Sociais e na História. A Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV CPDOC) abre o ano de 2022 com o processo seletivo para concessão de seis bolsas para o projeto “Ciência de Dados nas Ciências Sociais”, referente

Leia mais »