Ferramentas de acessibilidade promovem inclusão de alunos nas plataformas online da FGV

O plugin está disponível desde 3 de maio nas disciplinas online pagas e nos cursos gratuitos no portal de Educação Executiva da FGV. Além disso, pode ser encontrado também no Portal do Aluno e no eClass dos cursos de Educação Executiva.

Ferramentas de acessibilidade promovem inclusão de alunos nas plataformas online da FGV

A FGV Educação Executiva, em parceria com a empresa EqualWeb, está disponibilizando aos alunos dos seus cursos online um plugin que viabiliza diversos recursos de acessibilidade. A tecnologia atende a pessoas, por exemplo, com subvisão, daltônicas ou alguma outra deficiência visual; deficientes motores; idosos com dificuldade de navegar na web. O plugin está disponível desde 3 de maio nas disciplinas online pagas e nos cursos gratuitos no portal de Educação Executiva da FGV. Além disso, pode ser encontrado também no Portal do Aluno e no eClass dos cursos de Educação Executiva.

Entre as funcionalidades mais relevantes da ferramenta destacam-se: ajuste de leitor de tela, navegação por teclado e numérica, bloqueio de intermitência de brilho, ajuste de contraste de brilho, leitor de texto, comando de voz, customização de cor e de fonte, espaçamento entre linhas e palavras, ampliação do cursor, zoom de tela e lupa, destaque de links e cabeçalhos, e teclado virtual.

Vale ressaltar que o processo de legendagem de todas as videoaulas também está em fase de implantação, tanto nos cursos online pagos, quanto nos cursos gratuitos, a fim de atender também às pessoas com deficiências auditivas.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo   

Ciências Sociais
ISBE FGV

Ciência de Dados e Ciências Sociais: Projeto da FGV seleciona novos bolsistas

O projeto visa a expandir as abordagens computacionais de análise de dados nas Ciências Sociais e na História. A Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV CPDOC) abre o ano de 2022 com o processo seletivo para concessão de seis bolsas para o projeto “Ciência de Dados nas Ciências Sociais”, referente

Leia mais »