FGV DAPP participa de encontro da OEA sobre desinformação na América Latina

Amaro Grassi apresentou a Sala de Democracia Digital, iniciativa da FGV DAPP, para o monitoramento e análise do debate público em redes sociais, em uma sessão sobre associações estratégicas para o combate à desinformação.

FGV DAPP participa de encontro da OEA sobre desinformação na América Latina

O coordenador da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP), Amaro Grassi, participou de um encontro, organizado pela Organização dos Estados Americanos (OEA), em parceria com o governo do Canadá para debater o ecossistema de desinformação durante as eleições na América Latina, na última sexta-feira, 15 de outubro.

Amaro Grassi apresentou a Sala de Democracia Digital, iniciativa da FGV DAPP, para o monitoramento e análise do debate público em redes sociais, em uma sessão sobre associações estratégicas para o combate à desinformação. A iniciativa contribui nesse sentido reunindo parceiros do continente para o monitoramento do debate público e está presente em sete países, além do Brasil, são eles Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Nicarágua e Peru.

Também estiveram presentes representantes da Unesco, do National Democratic Institute (NDI), da agência de checagens argentina Chequeado, que é, também, parceira da diretoria e de plataformas digitais. O debate buscou identificar desafios e lições aprendidas até aqui e mapear oportunidades de cooperação entre a sociedade civil, veículos da comunicação e a academia.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo