FGV e Todos Pela Educação desenvolvem programa de formação para assessores parlamentares

Para a presidente-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, o curso ministrado pela FGV faz parte de um dos pilares da instituição, que é garantir uma melhor atuação nas políticas públicas educacionais a partir da formação de qualidade dos atores políticos

FGV e Todos Pela Educação desenvolvem programa de formação para assessores parlamentares

O Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais (FGV DPGE) e o FGV In Company, em parceria com o Todos Pela Educação, desenvolveram o programa “Gestão e Políticas Públicas em Educação” voltado à formação de assessores legislativos para abordar importantes temas voltados à educação: Governança e Gestão Educacional, Políticas Públicas Educacionais, Políticas Educacionais Comparadas, Legislação Educacional, Financiamento da Educação e Estatísticas e Avaliação Educacional.

Para a presidente-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, o curso ministrado pela FGV faz parte de um dos pilares da instituição, que é garantir uma melhor atuação nas políticas públicas educacionais a partir da formação de qualidade dos atores políticos. Dessa forma, buscamos qualificar os assessores parlamentares federais e, assim, aprimorar a atuação dos congressistas por meio de debates e propostas legislativas mais técnicas.

O diretor do FGV DGPE e coordenador do programa, José Henrique Paim, considera que “apostar na formação técnica da assessoria parlamentar do Congresso Nacional significa reconhecer o importante papel do Poder Legislativo no desenvolvimento da governança e gestão da educação”. “Para o FGV In Company é uma honra apoiar o Todos Pela Educação num projeto tão importante para o desenvolvimento do país”, afirma João Lins, diretor do FGV In Company.

De acordo com o gerente de estratégia política do Todos Pela Educação, Lucas Fernandes Hoogerbrugge, “contribuir para a qualificação dos gabinetes dos parlamentares da Bancada da Educação faz parte do eixo de formação do Todos Pela Educação, liderado pela área de Relações Governamentais. As assessorias realizam os trabalhos técnicos e são a ponte entre o mandato e os atores que interagem com os parlamentares, inclusive a sociedade civil. Por meio da formação de assessores de gabinetes e lideranças partidárias, o Todos Pela Educação contribui diretamente para a qualificação técnica desses quadros, e indiretamente, para a construção de políticas educacionais mais efetivas”.  

Em outubro, o Todos Pela Educação iniciou uma nova capacitação com a FGV em Gestão e Políticas Públicas em Educação focada em Assessores das Lideranças Partidárias.

Fonte: portal.fgv.br

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Posts Recentes

 Ver tudo