FGV Energia anuncia novo mantenedor

Empresas mantenedoras apoiam o desenvolvimento sustentável do setor energético e a geração de conhecimento aplicado

FGV Energia anuncia novo mantenedor

A FGV Energia passa a contar no seu quadro de mantenedores com o apoio da empresa Norte Energia. Detentora da concessão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, a companhia que é maior usina hidrelétrica brasileira e a quarta maior hidrelétrica do mundo, fica na bacia do rio Xingu, próxima ao município de Altamira, no Pará.

 “Com 10 anos de sonhos realizados e desafios superados, materializados na UHE Belo Monte, a intenção da Norte Energia de se tornar mantenedora da FGV Energia é uma demonstração da empresa de intensificar sua atenção para o desenvolvimento sustentável do país. E também para as inovações e pesquisas aplicadas, especialmente aquelas voltadas o setor de energia elétrica no norte do Brasil”, comemora o presidente da Norte Energia, Paulo Roberto Ribeiro Pinto.

Os mantenedores da FGV Energia são empresas que apoiam o desenvolvimento sustentável do setor energético e a geração de conhecimento aplicado. Contribuindo com recursos (financeiros ou não) e com a orientação das linhas de pesquisa. Eles recebem, em contrapartida, os benefícios resultantes das pesquisas que subsidiam os seus processos decisórios estratégicos de investimentos.

Além da Norte Energia, integram o quadro de mantenedores da FGV Energia as empresas Accenture, Cepel, Eletronuclear, Enel, Equinor, Furnas, Itaipu, Ipiranga e PetroRio.

“A FGV Energia agradece o apoio e a confiança da Norte Energia e dos seus demais mantenedores. Fundamentais para o desenvolvimento e para uma efetiva contribuição ao setor energético brasileiro”, destaca o diretor da FGV Energia, Carlos Quintella.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Posts Recentes

 Ver tudo