FGV EPPG promove a Primeira Olimpíada do Bem Público

Objetivo é mostrar que é possível estruturar uma carreira em prol da construção do bem público. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 15 de março

FGV EPPG promove a Primeira Olimpíada do Bem Público

A Escola de Políticas Públicas e Governo da Fundação Getulio Vargas (FGV EPPG) realizará a Primeira Olimpíada do Bem Público. O evento é voltado para alunos regularmente matriculados no primeiro, segundo e terceiro anos do Ensino Médio em 30 de novembro de 2020. Os interessados podem se inscrever de forma gratuita até o dia 15 de março. A finalidade é ajudar os jovens a descobrir, desde cedo, que há muitas pessoas e organizações que ganham a vida e produzem riquezas para a sociedade contribuindo para o bem público.

Com o evento, a FGV EPPG irá auxiliar os jovens a descobrir que é possível construir uma carreira estimulante e compensadora fazendo o bem à sociedade; reconhecer o potencial inovador e transformador; comunicar, por meio de histórias reais, as possibilidades de transformar a sociedade e construir um país mais rico e justo.

Como participar:

Este é o primeiro ano de realização e será em formato de um concurso de redação. Para realizar a inscrição, basta enviar um e-mail para obp.eppg@fgv.br com a ficha de inscrição preenchida, que está disponível no site: https://eppg.fgv.br/olimpiada-bem-publico, e uma redação, nos termos do regulamento, construída a partir do seguinte enunciado:

O que há de errado com o mundo? O que eu posso fazer para mudar? Estas perguntas guiaram e moveram pessoas que com pequenas atitudes foram capazes de movimentar outras pessoas, organizações, organismos e até Estados. A capacidade de envolver outras pessoas em debates e questões que visam tornar o mundo um lugar melhor faz destas pessoas agentes de mudança responsáveis por um impacto substancial na vida de tantos outros. Ainda que não seja exclusividade dos jovens, é muitas vezes dele que vem esse olhar para o futuro.

Assim, o participante deverá escolher uma liderança que o inspira a pensar num mundo melhor, descrever o que essa pessoa enxergou e de que forma agiu, exemplificando as ações empreendidas e de que forma elas impactaram na realidade de outras pessoas e do planeta. O candidato também deverá expor de que forma essa liderança foi capaz de envolver e engajar outras pessoas e, por fim, contar como essa liderança o inspira e o que pode fazer nos próximos 5 a 10 anos.

 Os estudantes, as escolas e os professores responsáveis pelos alunos classificados nos três primeiros lugares de cada ano receberão certificados. Os prêmios serão entregues em data a ser definida no website da FGV EPPG, por meio de conferência online. A depender das condições sanitárias no momento e das orientações do poder público, a premiação também poderá ocorrer por meio de cerimônia presencial. Os alunos serão informados por meio de correio eletrônico.

 Mais informações: https://eppg.fgv.br/olimpiada-bem-publico

Fonte: portal.fgv.br

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Posts Recentes

 Ver tudo