FGV firma parceria com prefeitura de Suzano (SP) para capacitação de profissionais da educação

O objetivo é oferecer 750 bolsas de estudos para os servidores da Secretaria Municipal de Educação, sendo 100 vagas no curso de MBA em Gestão Escolar e 650 no curso de aperfeiçoamento Trilha de Aprendizagem.

FGV firma parceria com prefeitura de Suzano (SP) para capacitação de profissionais da educação

A Fundação Getulio Vargas (FGV) estabeleceu no final de setembro uma parceria com a prefeitura de Suzano. O objetivo é oferecer 750 bolsas de estudos para os servidores da Secretaria Municipal de Educação, sendo 100 vagas no curso de MBA em Gestão Escolar e 650 no curso de aperfeiçoamento Trilha de Aprendizagem para Gestores Escolares, ambos promovidos pela FGV Educação Executiva.

A iniciativa visa oferecer aos profissionais de educação uma formação que promova conhecimentos teóricos, ferramentas de gestão e práticas cotidianas. O MBA em Gestão Escolar é voltado a assistentes técnicos de área, supervisores de ensino, diretores e professores responsáveis por unidades escolares e coordenadores pedagógicos.

Trilha de Aprendizagem para Gestores Escolares é um curso de aperfeiçoamento e tem como base oferecer um programa de formação continuada para gestores de Educação Básica, apresentando uma ampla visão sobre os principais desafios enfrentados pelos gestores em uma instituição escolar.

A proposta, que faz parte do Programa de Formação Continuada da Secretaria, foi apresentada durante cerimônia realizada no último dia 27 de setembro, que contou com a participação do diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas (FGV DGPE), José Henrique Paim, junto com o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini e os colaboradores contemplados com a ação.

Paim destacou que o anúncio é importante, pois faz parte de uma trajetória de quatro anos de várias formações, principalmente para os docentes, sendo que os diretores e supervisores ainda não tinham um curso que oferecesse essa capacitação especializada e necessária para a gestão escolar. Além de reforçar a importância da capacitação, sobretudo neste período de pandemia, ele comentou saber dos desafios da educação pública e disse ter grande satisfação em estabelecer a parceria com Suzano, pensando em conteúdos que vão fazer a diferença na rede ensino da cidade.

Para ter acesso a Trilha de Aprendizagem para Gestores Escolares e os cursos disponíveis, acesse o site.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo   

Economia
ISBE FGV

IGP-10 sobe 1,79% em janeiro 2022

Com esse resultado, o índice acumula alta de 17,82% em 12 meses. O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) subiu 1,79% em janeiro. No mês anterior,

Leia mais »