FGV IBRE é o primeiro instituto de pesquisa do país a receber ISO 9001 em Engenharia de Custos

A certificação traz os principais sistemas de custos de infraestrutura de transportes do governo federal, Sistema de Custos Referenciais de Obras (SICRO) e Sistema de Custos Referenciais Ferroviários.

FGV IBRE é o primeiro instituto de pesquisa do país a receber ISO 9001 em Engenharia de Custos

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) recebeu no dia 18 de novembro, a Certificação ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade, na área de Engenharia de Custos. É o primeiro instituto de pesquisa do país a ser certificado com a ISO 9001:2015, resultado da excelência no trabalho que vem desenvolvendo no fornecimento de parâmetros referenciais e estudos de alta complexidade que norteiam os investimentos do governo Federal.  

A certificação traz os principais sistemas de custos de infraestrutura de transportes do governo federal, Sistema de Custos Referenciais de Obras (SICRO) e Sistema de Custos Referenciais Ferroviários (SICFER).  

Tanto o SICRO como o SICFER são essenciais para a contratação de grandes investimentos em obras de infraestrutura no país, criando parâmetros de preços, o que possibilita uma maior transparência e celeridade nos processos licitatórios, e muitas vezes economia aos cofres públicos.  

Segundo Túlio Barbosa, superintendente de Infraestrutura e Mercados Governamentais (SIMG), do FGV IBRE, a certificação engloba a prestação de serviços de composições e valorações de custos para obras de infraestrutura, através de relatórios técnicos e estudos de coeficiente de produtividade de alta complexidade para atendimento aos órgãos públicos.

Dessa forma, ela representa e evidencia a responsabilidade do FGV IBRE com o uso de recursos públicos, uma vez que, do ponto de vista técnico, a certificação exige do FGV IBRE disciplina e transparência no cumprimento e acompanhamento de todos os padrões, processos, procedimentos e indicadores de gestão definidos pela Certificadora ISO.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo   

Ciências Sociais
ISBE FGV

Ciência de Dados e Ciências Sociais: Projeto da FGV seleciona novos bolsistas

O projeto visa a expandir as abordagens computacionais de análise de dados nas Ciências Sociais e na História. A Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV CPDOC) abre o ano de 2022 com o processo seletivo para concessão de seis bolsas para o projeto “Ciência de Dados nas Ciências Sociais”, referente

Leia mais »