FGV lança o livro “Cristo 90+, De Braços Abertos para o Amanhã”

Publicação destaca a importância econômica do Cristo Redentor para a cidade do Rio de Janeiro.

FGV lança o livro “Cristo 90+, De Braços Abertos para o Amanhã”

A Fundação Getulio Vargas lançou, no dia 6 de abril, o livro “Cristo 90+, De Braços Abertos para o Amanhã”, que consolida o projeto “90+ Cristo Redentor”, em celebração às nove décadas de inauguração do principal Santuário e ponto turístico carioca, completadas em 2021.

A publicação, realizada em parceria com o Santuário Cristo Redentor e a Arquidiocese do Rio de Janeiro, é o resultado de um estudo desenvolvido pela FGV Projetos que define um modelo de sustentabilidade do maior símbolo da cidade do Rio de Janeiro, elencando as potencialidades do Estado, de forma a permitir a atração de investimentos nacionais e estrangeiros para a cidade.

Cristo Redentor em números

Os resultados consolidados do projeto desenvolvido pela FGV mostram, entre outros dados, que o Cristo Redentor é a atração mais conhecida entre turistas antes de viajar ao Rio de Janeiro, sendo citado por 28,3% dos entrevistados e que 79% dos visitantes do Santuário já tinham decidido incluir a atração no seu roteiro antes da viagem. Além disso, 72,8 % dos visitantes que já estiveram no Cristo Redentor atribuem ao monumento o primeiro lugar no ranking de atrações turísticas.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo