FGV lança publicação originada dos debates do I Fórum sobre Direito e Tecnologia

A eficiência da Justiça passa pela gestão e pelo uso de ferramentas tecnológicas, em especial da inteligência artificial, que se destacou, nos últimos anos, no Poder Judiciário. Esse cenário é objeto de pesquisas desenvolvidas pelo CIAPJ, que têm como missão identificar, entender, sistematizar, desenvolver e aprimorar soluções voltadas ao aperfeiçoamento da Justiça

FGV lança publicação originada dos debates do I Fórum sobre Direito e Tecnologia

O Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário (CIAPJ) da FGV Conhecimento acaba de lançar os anais do I Fórum sobre Direito e Tecnologia. A publicação é fruto dos debates realizados entre 29 de junho e 2 de julho do ano passado entre autoridades, pesquisadores e especialistas, e abrange um conteúdo exclusivo, como artigos e degravações originadas dos debates sobre inteligência artificial aplicada à gestão dos conflitos no âmbito do Poder Judiciário.

Dentre os participantes dos eventos e que contribuíram para essa publicação estão o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal; o então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi; o ministro do STJ e coordenador do CIAPJ, Luis Felipe Salomão; o Presidente do Conselho da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Bandeira; a coordenadora-executiva e pesquisadora do CIAPJ, Juliana Loss; o professor da UFMG e da PUC/MG, Dierle Nunes, o Juiz Federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), Marcus Lívio Gomes; o Vice-Diretor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, André Carlos Ponce; a pesquisadora colaboradora do CIAPJ, Renata Braga; e o pesquisador do CIAPJ, José Leovigildo Coelho.

eficiência da Justiça passa pela gestão e pelo uso de ferramentas tecnológicas, em especial da inteligência artificial, que se destacou, nos últimos anos, no Poder Judiciário. Esse cenário é objeto de pesquisas desenvolvidas pelo CIAPJ, que têm como missão identificar, entender, sistematizar, desenvolver e aprimorar soluções voltadas ao aperfeiçoamento da Justiça.

Para acessar a publicação e outros conteúdos, acesse o site do CIAPJ.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Posts Recentes

 Ver tudo   

Institucional
ISBE FGV

FGV e ITA assinam parceria de cooperação

O objetivo é desenvolver pesquisas científicas, aplicar conhecimentos de forma integrada e realizar projetos no campo das ciências sociais, econômicas, matemática em tecnologias de processo

Leia mais »