FGV recebe Selo de Responsabilidade Social pelo terceiro ano consecutivo

A Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA) tem realizado campanhas que buscam envolver e promover na comunidade FGV a consciência social, o senso de igualdade e equidade por meio das ações de voluntariado

FGV recebe Selo de Responsabilidade Social pelo terceiro ano consecutivo

A Fundação Getulio Vargas recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o selo de Instituição Socialmente Responsável da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). O reconhecimento é fruto do trabalho e esforços contínuos desenvolvidos pela Secretaria de Registros Acadêmicos – FGV SRA.

Norteados pelo objetivo de que é responsabilidade de todos construir um futuro melhor para a sociedade brasileira, a SRA continua empenhada em promover campanhas que buscam envolver a comunidade FGV em causas que despertem a consciência social, o senso de igualdade e equidade por meio das ações de voluntariado. O objetivo é fomentar a conscientização do papel de cada um como agente transformador para a formação de um país mais justo e democrático.

“Esse é um trabalho que temos desenvolvido ao longo dos últimos anos e que vem ganhando adeptos de toda a Comunidade FGV”, destaca o superintendente de Operações Acadêmicas, Rodrigo Pamplona.

Já a Gerente da SRA, Nara Almeida, considera que Responsabilidade Social é fazer a sua parte dentro da sociedade. As ações além de ajudar ao próximo, nos ensina a pensar no coletivo, nos transforma em pessoas melhores.                                                                       

Essas ações também são amparadas pelo Ministério da Educação (MEC), que institui diretrizes para o voluntariado na Educação Básica e Superior.

A ABMES congrega entidades mantenedoras do ensino superior particular de todo o território nacional com o objetivo de representá-las nas mais diversas instâncias, governamentais e não governamentais, e de contribuir para o fortalecimento do ensino superior particular brasileiro.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo   

Ciências Sociais
ISBE FGV

Ciência de Dados e Ciências Sociais: Projeto da FGV seleciona novos bolsistas

O projeto visa a expandir as abordagens computacionais de análise de dados nas Ciências Sociais e na História. A Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV CPDOC) abre o ano de 2022 com o processo seletivo para concessão de seis bolsas para o projeto “Ciência de Dados nas Ciências Sociais”, referente

Leia mais »