Iniciativa visa premiar melhores práticas em regulação

Podem concorrer ao prêmio as iniciativas desenvolvidas pelas agências reguladoras federais, estaduais ou municipais, tanto individualmente quanto em parceria com outros órgãos e entidades. Neste ano, também serão bem-vindas iniciativas adotadas pelas agências reguladoras para responder à crise da Covid-19

Iniciativa visa premiar melhores práticas em regulação

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) recebe inscrições para o “Prêmio FGV Direito Rio – Melhores Práticas em Regulação”. A iniciativa está vinculada ao projeto de pesquisa Regulação em Números e visa reconhecer e dar destaque às melhores práticas de regulação adotadas por agências reguladoras no Brasil, premiando iniciativas inovadoras em matérias como transparência, governança, participação, gestão e proteção aos direitos dos consumidores ou usuários.

Podem concorrer ao prêmio as iniciativas desenvolvidas pelas agências reguladoras federais, estaduais ou municipais, tanto individualmente quanto em parceria com outros órgãos e entidades. Neste ano, também serão bem-vindas iniciativas adotadas pelas agências reguladoras para responder à crise da Covid-19.

A premiação, organizada pelo Centro de Pesquisas em Direito e Economia (CPDE) da FGV Direito Rio visa a estimular o Direito da Regulação no Brasil. Para atingir esse objetivo, busca-se, primeiramente, dar maior visibilidade a práticas regulatórias bem sucedidas que vêm sendo desenvolvidas no contexto nacional. Espera-se que essas iniciativas possam ser futuramente replicadas e adaptadas por outras instituições e agências. Além disso, a premiação possibilita o aprendizado na superação de desafios comumente enfrentados pelas agências reguladoras. Por fim, representa um incentivo à busca por caminhos inovadores e eficientes no âmbito da regulação.

Os interessados em participar devem submeter seus projetos até o dia 15 de setembro pelo site.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Posts Recentes

 Ver tudo