Livro aborda os desafios da Educação infantil no Brasil

As páginas da publicação trazem um convite a uma ampla reflexão sobre temas que são grandes desafios enfrentados pela educação brasileira, como o acesso e qualidade à Educação Infantil, entre outros.

Livro aborda os desafios da Educação infantil no Brasil

A Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI), o Centro de Desenvolvimento de Gestão Pública e Políticas Educacionais (FGV DGPE) e a FGV Editora lançam o livro “Educação Infantil em Pauta”. A publicação é uma coletânea de textos com o pensamento de especialistas e gestores educacionais sobre a educação infantil brasileira. O evento ocorrerá no dia 8 de junho, às 10h, no auditório 12° andar FGV (Praia de Botafogo, 190, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ).

As páginas da publicação trazem um convite a uma ampla reflexão sobre temas que são grandes desafios enfrentados pela educação brasileira, como o acesso e qualidade à Educação Infantil, avaliação de práticas pedagógicas e implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na etapa da educação infantil. A obra aborda, ainda, as demandas exigidas pela sociedade da informação e do conhecimento em relação à incorporação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ensino e na aprendizagem.

O evento contará com a presença do diretor da OEI, Raphael Callou e do diretor da FGV DGPE José Henrique Paim. A programação do lançamento do livro terá mesas de debates para compartilhar conhecimentos e experiências com especialistas na área, além da sessão autógrafos com a participação dos seguintes autores: Elisangela Leal de Oliveira Mercado; Sandra Mara de Oliveira Souza; Sandro da Silva Cordeiro; Maria Carmen Silveira Barbosa; Carolina Gobbato; Maria Thereza Oliva Marcilio de Souza; Mônica M. Samia; Beatriz Mangione Sampaio Ferraz; Beatriz Abuchaim; Maria Malta Campos; Fernanda de Lourdes Almeida Leal; Wanessa Maciel Ferreira Lacerda; Paulo Sergio Fochi; Márcia de Oliveira Gomes Gil e Rogério de Melo Morais. A moderação dos debates será de Rodrigo Rossi, coordenador de desenvolvimento técnico da OEI.

Para realizar a sua inscrição, acesse o site.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo