Monitor do PIB-FGV aponta crescimento de 2,4% na atividade econômica em julho

Na comparação interanual, a economia apresentou queda de 6,1% no mês e queda de 8,9% no trimestre findo em julho.

Monitor do PIB-FGV aponta crescimento de 2,4%, na atividade econômica em julho, em comparação a junho, e queda de 4,0% no trimestre móvel findo em julho, em comparação ao findo em abril. Na comparação interanual, a economia apresentou queda de 6,1% no mês e queda de 8,9% no trimestre findo em julho.

“A economia segue em trajetória de crescimento no mês de julho. Após ter em abril o seu pior momento econômico, reflexo da pandemia de Covid-19, é possível enxergar considerável melhora em todas as atividades econômicas. Apesar dessa melhora, o país segue com cenário de alta incerteza e com o nível de atividade em patamar ainda muito baixo e se recuperando muito lentamente”, afirma Claudio Considera, coordenador do Monitor do PIB-FGV.

A economia cresceu 2,4% em julho, na comparação com junho, e apresentou queda de 6,1%, na comparação com julho de 2019. Na comparação interanual, houve queda em duas (indústria e serviços) das três grandes atividades (agropecuária, indústria e serviços). Já na comparação ajustada sazonalmente, houve crescimento das três. Pela ótica da demanda, o único componente a não apresentar retração na comparação interanual foi a exportação, e na comparação com ajuste sazonal, a exportação e a importação foram as únicas que apresentaram retração.

O estudo completo está disponível no site.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Posts Recentes

 Ver tudo