Novo livro fala sobre regulação do sistema financeiro no Brasil

Obra reúne debates realizados com acadêmicos e players do setor entre 2017 e 2019

Novo livro fala sobre regulação do sistema financeiro no Brasil

Diante da relevância do mercado financeiro para a economia nacional, o Núcleo de Estudos Avançados de Regulação do Sistema Financeiro Nacional (Neasf) do Centro de Pesquisas em Direito e Economia (CPDE) da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) lança o livro “Regulação Financeira em Debate”. Organizado por Antônio Maristrello Porto, João Manoel de Lima Junior e Gabriela Borges Silva, a obra inicia uma série de publicações dedicadas à discussão da regulação do Sistema Financeiro Nacional.

Com o objetivo de aprofundar os debates à regulação financeira, o Neasf realizou uma série de encontros e discussões entre 2017 e 2019. Por meio de debates e mesas-redondas, os integrantes do Neasf debateram os tópicos mais importantes da regulação do Sistema Financeiro, traçando um panorama do setor, com indicação das tendências e implicações tecnológicas e financeiras, além de questões envolvendo sua regulação.

Agora a publicação “Regulação Financeira em Debate” traz ao conhecimento do grande público um relato das discussões realizadas, elucidando tópicos que interessam a toda a sociedade. Acessível ao grande público, a obra busca contribuir para a análise da regulação e do aprimoramento do Sistema Financeiro Nacional (SFN).

Vale lembrar que o Núcleo de Estudos Avançados de Regulação do Sistema Financeiro Nacional do CPDE da FGV Direito Rio possui uma composição multistakeholder, com participação de membros da academia, do mercado e do governo.

Para mais informações sobre o livro acesse o site.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo   

Ciências Sociais
ISBE FGV

Ciência de Dados e Ciências Sociais: Projeto da FGV seleciona novos bolsistas

O projeto visa a expandir as abordagens computacionais de análise de dados nas Ciências Sociais e na História. A Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV CPDOC) abre o ano de 2022 com o processo seletivo para concessão de seis bolsas para o projeto “Ciência de Dados nas Ciências Sociais”, referente

Leia mais »