Pesquisa aponta que 94% das pessoas estão satisfeitas ou muito satisfeitas com o PIX

Os dados compõem a terceira parte de um levantamento realizado em parceria entre a Toluna e o FGVcef

Pesquisa aponta que 94% das pessoas estão satisfeitas ou muito satisfeitas com o PIX

Uma pesquisa da Toluna, empresa que fornece insights em tempo real sobre os consumidores, em parceria com o Centro de Estudos em Finanças (FGVcef) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP), com 835 pessoas em todas as regiões do país, revela que 94% dos participantes estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o PIX, 88% dos respondentes acharam prático e inovador e 80% alegaram que é seguro.  

Quando foram questionados se conheciam o PIX, houve um crescimento nessa terceira pesquisa, em relação às demais: agora, 95% afirmaram saber do que se trata, enquanto no primeiro levantamento, 77% alegaram ter conhecimento. Em relação aos meios em que foram informados do novo meio de pagamentos, 68% informaram que souberam por bancos, já 65% alegaram que foi através das mídias e 35% pesquisaram.

Entre os participantes, 77% responderam que já se cadastraram no PIX, 19% irão se cadastrar depois e 4% não pretendem ingressar no PIX. Entre os que não aderiram, 50% não sentiram a necessidade e 26% não tiveram tempo.

Outra questão importante da pesquisa, revelou que 92% sabem o que é a chave PIX. 65% cadastraram o CPF, enquanto 43% foram pelo e-mail, 41% o número do telefone e 28% chaves aleatórias. Entre os motivos das transferências através do PIX, 82% informaram que foi para amigos e familiares e 51% para pagar produtos e serviços.

O PIX é o recente meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central realiza e recebe transferências em menos de 10 segundos, durante 24 horas e 7 dias por semana de forma gratuita.

O estudo completo está disponível no site.

Fonte: portal.fgv.br

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Posts Recentes

 Ver tudo