Professor Yoshiaki Nakano recebe alta condecoração outorgada pelo Imperador japonês

Como secretário de Fazenda do governo Mario Covas (1995-2001), o professor Nakano fez o maior ajuste fiscal no país, até aquele momento. Desobstruiu o caminho para o crescimento e desenvolvimento do Estado e realizou uma gestão marcada pelo saneamento das contas públicas e respeito pelo bem público.

Professor Yoshiaki Nakano recebe alta condecoração outorgada pelo Imperador japonês

O professor Yoshiaki Nakano, diretor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP), recebeu dia 9 de setembro, a comenda Ordem do Sol Nascente, a segunda mais alta condecoração outorgada pelo Imperador japonês. A distinção deve-se ao seu trabalho de saneamento e recuperação fiscal do Estado de São Paulo, como secretário de Fazenda no período da gestão Mario Covas, quando firmou várias parcerias com o governo do Japão. E, ainda, por sua contribuição na formação de economistas e pesquisadores pela FGV EESP, criada e dirigida por ele desde 2003.

Como secretário de Fazenda do governo Mario Covas (1995-2001), o professor Nakano fez o maior ajuste fiscal no país, até aquele momento. Desobstruiu o caminho para o crescimento e desenvolvimento do Estado, e realizou, junto com Mario Covas, uma gestão marcada pelo saneamento das contas públicas e respeito pelo bem público. Sua vida acadêmica iniciou-se como bolsista na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP), após sair de Maringá, aos 18 anos, com o sonho de estudar na instituição.

Estudioso obstinado, sempre cercado por livros, o professor Nakano enxergou importantes mudanças e tendências, como governo eletrônico, modernização dos serviços públicos, métodos de ensino inovadores, entre outras ideias que defendeu e ajudou a colocar em prática. A cerimônia de outorga da comenda contou com a participação do cônsul geral do Japão, Ryosuke Kuwana, que representou o imperador Naruhito, além de autoridades, familiares, colegas de trabalho e amigos.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo   

Ciências Sociais
ISBE FGV

Ciência de Dados e Ciências Sociais: Projeto da FGV seleciona novos bolsistas

O projeto visa a expandir as abordagens computacionais de análise de dados nas Ciências Sociais e na História. A Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV CPDOC) abre o ano de 2022 com o processo seletivo para concessão de seis bolsas para o projeto “Ciência de Dados nas Ciências Sociais”, referente

Leia mais »