Professora da FGV é nomeada para o Berkeley World Business Analytics Awards 2021

O Berkeley World Business Analytics Awards celebra o trabalho analítico relevante, ético e humano, reconhecendo as mulheres na análise de negócios.

Professora da FGV é nomeada para o Berkeley World Business Analytics Awards 2021

Asla Medeiros, professora e pesquisadora da Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV EMAp) foi nomeada para o Berkeley World Business Analytics Awards 2021. O Berkeley World Business Analytics Awards celebra o trabalho analítico relevante, ético e humano, reconhecendo as mulheres na análise de negócios aplicada, projetos que impactam as questões sociais e ambientais e o trabalho inovador de jovens profissionais. A premiação ocorreu no dia 29 de outubro, na Universidade da Califórnia, Berkeley.

Doutora em Ciências, com ênfase em Computação Gráfica pelo IMPA – Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2006). Mestre em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), a pesquisadora tem experiência de participação em projetos envolvendo aplicação de técnicas de Computação Gráfica em contextos de criação e preservação de acervos culturais. Nos últimos 15 anos tem trabalhado com Computação Gráfica e Visualização de Informação na EMAp.

“Tenho a honra de ter sido nomeada para o Berkeley World Business Analytics Awards 2021. Trabalhei em vários projetos relacionados a aplicações de patrimônio cultural. Recentemente, colaborei com biólogos do Museu Nacional do Rio de Janeiro, usando técnicas de visualização de informações para melhorar a qualidade dos dados em bases de dados de biodiversidade”, disse ela.

Para mais informações, acesse o site.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo   

Ciências Sociais
ISBE FGV

Ciência de Dados e Ciências Sociais: Projeto da FGV seleciona novos bolsistas

O projeto visa a expandir as abordagens computacionais de análise de dados nas Ciências Sociais e na História. A Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV CPDOC) abre o ano de 2022 com o processo seletivo para concessão de seis bolsas para o projeto “Ciência de Dados nas Ciências Sociais”, referente

Leia mais »