O Berkeley World Business Analytics Awards celebra o trabalho analítico relevante, ético e humano, reconhecendo as mulheres na análise de negócios.

Asla Medeiros, professora e pesquisadora da Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV EMAp) foi nomeada para o Berkeley World Business Analytics Awards 2021. O Berkeley World Business Analytics Awards celebra o trabalho analítico relevante, ético e humano, reconhecendo as mulheres na análise de negócios aplicada, projetos que impactam as questões sociais e ambientais e o trabalho inovador de jovens profissionais. A premiação ocorreu no dia 29 de outubro, na Universidade da Califórnia, Berkeley.
Doutora em Ciências, com ênfase em Computação Gráfica pelo IMPA – Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2006). Mestre em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), a pesquisadora tem experiência de participação em projetos envolvendo aplicação de técnicas de Computação Gráfica em contextos de criação e preservação de acervos culturais. Nos últimos 15 anos tem trabalhado com Computação Gráfica e Visualização de Informação na EMAp.
“Tenho a honra de ter sido nomeada para o Berkeley World Business Analytics Awards 2021. Trabalhei em vários projetos relacionados a aplicações de patrimônio cultural. Recentemente, colaborei com biólogos do Museu Nacional do Rio de Janeiro, usando técnicas de visualização de informações para melhorar a qualidade dos dados em bases de dados de biodiversidade”, disse ela.
Para mais informações, acesse o site.
Fonte: portal.fgv.br