Professora da FGV EBAPE assume a presidência da ANPAD

Segundo a professora, o objetivo de seu mandato é desenvolver um conjunto de ações que visam consolidar a relevância social da área e a representatividade da associação, buscando a melhoria da qualidade do ensino e pesquisa em Administração em cursos de pós-graduação.

Professora da FGV EBAPE assume a presidência da ANPAD

Alketa Peci, professora, pesquisadora e editora-chefe da Revista de Administração Pública (RAP) da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), foi eleita diretora-presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD), para o período de 2021 a 2023.

Segundo a professora, o objetivo de seu mandato é desenvolver um conjunto de ações que visam consolidar a relevância social da área e a representatividade da associação, buscando a melhoria da qualidade do ensino e pesquisa em Administração em cursos de pós-graduação.

A ANPAD foi criada em 1976 a partir da iniciativa dos oito programas de pós-graduação então existentes no Brasil, entre os quais, o programa da FGV EBAPE, que presidiu a ANPAD há 44 anos. Hoje, é considerada a principal associação dos programas de pós-graduação no país, responsável pela realização do maior evento acadêmico da área, Enanpad, e produtos como o teste ANPAD, utilizado por diversas instituições como parte dos processos de seleção de cursos de pós-graduação stricto sensu de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e áreas afins.

Alketa Peci é ainda doutora em Administração pela FGV EBAPE, professora visitante sênior com bolsa Capes na London School of Economics and Political Science (LSE) e professora visitante do Instituto Universitário de Lisboa, em Portugal.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo   

Ciências Sociais
ISBE FGV

Ciência de Dados e Ciências Sociais: Projeto da FGV seleciona novos bolsistas

O projeto visa a expandir as abordagens computacionais de análise de dados nas Ciências Sociais e na História. A Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV CPDOC) abre o ano de 2022 com o processo seletivo para concessão de seis bolsas para o projeto “Ciência de Dados nas Ciências Sociais”, referente

Leia mais »