Sala de democracia digital tem novos parceiros latino-americanos

Rede de trabalho junto a novas organizações do Chile, México, da Bolívia e Nicarágua amplia projeto da FGV DAPP.

Sala de democracia digital tem novos parceiros latino-americanos

A Sala de Democracia Digital, projeto da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP), vive uma nova fase de expansão. Voltado para o monitoramento e análise do debate público na internet e combate a estratégias de desinformação que ameaçam a lisura de processos político-eleitorais, as parcerias são parte importante do projeto pois fortalecem a formação de uma rede continental em busca de objetivos comuns.

Os novos parceiros da Sala de Democracia Digital são o think thank Espacio Público (Chile), os sites Animal Político (México) e Bolivia Verifica (Bolívia), e o veículo independente de jornalismo e análise de dados Confidencial (Nicarágua). O projeto já contava com a participação da agência de fact-checking Chequeado (Argentina), do site Linterna Verde (Colômbia) e do veículo de jornalismo investigativo Ojo Público (Peru).

O parceiro chileno Espacio Público já passou pela etapa de treinamento com a equipe da FGV DAPP e a sala já publicou alguns de seus artigos realizados a partir disso, a maior parte trazendo análises do processo de construção e votação da nova Constituição do país.

Animal Político, Bolivia Verifica e Confidencial estão em fase de treinamento e, em breve, devem somar com novos conteúdos no site do projeto.

Para mais informações sobre o trabalho dos parceiros acesse o site.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo   

Economia
ISBE FGV

IGP-10 sobe 1,79% em janeiro 2022

Com esse resultado, o índice acumula alta de 17,82% em 12 meses. O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) subiu 1,79% em janeiro. No mês anterior,

Leia mais »