Segurança pública no contexto brasileiro é temática central de novo livro

A obra, publicada pela FGV Editora, contribui para o campo da Segurança Pública trazendo entrevistas inéditas realizadas com importantes atores políticos, como: Nelson Jobim, Gilmar Mendes, Tarso Genro e Raul Jungmann.

Segurança pública no contexto brasileiro é temática central de novo livro

Organizado por Marco Aurelio Ruediger, diretor da Diretoria de Análises e Políticas Públicas (FGV DAPP) e por Renato S. de Lima, professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) e presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o livro Segurança Pública após 1988: História de uma construção inacabada aborda questões como: a organização da segurança pública; as diferentes iniciativas de combate ao crime – legislação, políticas públicas e programas -; a formação e a consolidação de organizações criminosas no território brasileiro e o debate público nas redes sociais acerca do tema da segurança no país.

A obra, publicada pela FGV Editora, contribui para o campo da Segurança Pública trazendo entrevistas inéditas realizadas com importantes atores políticos, como: Nelson Jobim, Gilmar Mendes, Tarso Genro e Raul Jungmann. Além disso, nos brinda com análises sobre o debate de Segurança Pública nas redes sociais e artigos acadêmicos elaborados por especialistas na área.

A seção Percepções conta com uma análise aprofundada sobre o debate da Segurança Pública nas redes sociais, a partir de monitoramento da sociedade em rede feito com metodologia própria da FGV DAPP.

O livro está disponível no formato digital à venda  site da FGV Editora e em lojas como a Amazon e a GooglePlay.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo