Segurança pública no contexto brasileiro é temática central de novo livro

A obra, publicada pela FGV Editora, contribui para o campo da Segurança Pública trazendo entrevistas inéditas realizadas com importantes atores políticos, como: Nelson Jobim, Gilmar Mendes, Tarso Genro e Raul Jungmann.

Segurança pública no contexto brasileiro é temática central de novo livro

Organizado por Marco Aurelio Ruediger, diretor da Diretoria de Análises e Políticas Públicas (FGV DAPP) e por Renato S. de Lima, professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) e presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o livro Segurança Pública após 1988: História de uma construção inacabada aborda questões como: a organização da segurança pública; as diferentes iniciativas de combate ao crime – legislação, políticas públicas e programas -; a formação e a consolidação de organizações criminosas no território brasileiro e o debate público nas redes sociais acerca do tema da segurança no país.

A obra, publicada pela FGV Editora, contribui para o campo da Segurança Pública trazendo entrevistas inéditas realizadas com importantes atores políticos, como: Nelson Jobim, Gilmar Mendes, Tarso Genro e Raul Jungmann. Além disso, nos brinda com análises sobre o debate de Segurança Pública nas redes sociais e artigos acadêmicos elaborados por especialistas na área.

A seção Percepções conta com uma análise aprofundada sobre o debate da Segurança Pública nas redes sociais, a partir de monitoramento da sociedade em rede feito com metodologia própria da FGV DAPP.

O livro está disponível no formato digital à venda  site da FGV Editora e em lojas como a Amazon e a GooglePlay.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo   

Ciências Sociais
ISBE FGV

Ciência de Dados e Ciências Sociais: Projeto da FGV seleciona novos bolsistas

O projeto visa a expandir as abordagens computacionais de análise de dados nas Ciências Sociais e na História. A Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV CPDOC) abre o ano de 2022 com o processo seletivo para concessão de seis bolsas para o projeto “Ciência de Dados nas Ciências Sociais”, referente

Leia mais »