A obra, publicada pela FGV Editora, contribui para o campo da Segurança Pública trazendo entrevistas inéditas realizadas com importantes atores políticos, como: Nelson Jobim, Gilmar Mendes, Tarso Genro e Raul Jungmann.

Organizado por Marco Aurelio Ruediger, diretor da Diretoria de Análises e Políticas Públicas (FGV DAPP) e por Renato S. de Lima, professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) e presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o livro Segurança Pública após 1988: História de uma construção inacabada aborda questões como: a organização da segurança pública; as diferentes iniciativas de combate ao crime – legislação, políticas públicas e programas -; a formação e a consolidação de organizações criminosas no território brasileiro e o debate público nas redes sociais acerca do tema da segurança no país.
A obra, publicada pela FGV Editora, contribui para o campo da Segurança Pública trazendo entrevistas inéditas realizadas com importantes atores políticos, como: Nelson Jobim, Gilmar Mendes, Tarso Genro e Raul Jungmann. Além disso, nos brinda com análises sobre o debate de Segurança Pública nas redes sociais e artigos acadêmicos elaborados por especialistas na área.
A seção Percepções conta com uma análise aprofundada sobre o debate da Segurança Pública nas redes sociais, a partir de monitoramento da sociedade em rede feito com metodologia própria da FGV DAPP.
O livro está disponível no formato digital à venda site da FGV Editora e em lojas como a Amazon e a GooglePlay.
Fonte: portal.fgv.br