Volta às aulas presenciais na FGV: Otimismo e satisfação animam os alunos

“É a melhor coisa do mundo depois de tanto tempo atrás do computador”, disse a aluna do 1º período, Julia Magalhães, da FGV Direito Rio.

Volta às aulas presenciais na FGV: Otimismo e satisfação animam os alunos

Após dois anos de aulas remotas, restrições de convivência e isolamento social, a Fundação Getulio Vargas (FGV) retomou ontem, 14 de março, as aulas presenciais de seus cursos de graduação. O retorno às atividades presenciais segue as orientações do comitê científico da FGV, sendo obrigatório o uso de máscara e a apresentação de comprovante de vacinação para acesso às dependências da FGV.

A aluna do 1º período, Julia Magalhães, da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), demonstrou enorme satisfação ao poder iniciar essa nova etapa de sua vida no modelo presencial. Pelo fato de ser caloura e de ter tido o seu primeiro contato com os colegas nesta semana, sua empolgação é notória. “É a melhor coisa do mundo depois de tanto tempo atrás do computador”, disse ela. Outro ponto que ela destacou foi a infraestrutura da Fundação, além da expectativa de melhora na aprendizagem. “No formato presencial nós podemos ver os professores e interagir melhor, inclusive, até brincam um pouco mais. É bem melhor, a gente se sente mais íntimo, mais confortável para falar”, disse ela.

Assim como Julia, Luiz Antônio, da EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE), vivencia seus primeiros dias em sala de aula com os colegas.  Mas, ao contrário da caloura, ele inicia em 2022 o 5º período. Após dois anos de aulas remotas, a expectativa com o retorno era muito grande. Segundo ele, o ambiente de casa é muitas vezes dividido pelos afazeres domésticos, o que pode prejudicar a atenção e o foco nos estudos. “No formato presencial a clareza nas informações, a interação com os colegas e a formação de novos laços de amizade são questões muito relevantes, além de favorecerem a aprendizagem”.

A veterana Mariana Rodrigues, do 9º período da FGV Direito Rio, também disse estar muito feliz e animada com o retorno. Como está em um período mais avançado, teve a possibilidade de vivenciar o presencial antes da pandemia, o modelo virtual e, agora, retoma o convívio com colegas e professores. “Matei a saudade do curso presencial. As aulas remotas durante a pandemia, de fato, foi uma alternativa, mas estar na FGV, principalmente pela infraestrutura, foi maravilhoso”, disse ela.

O retorno às aulas presenciais também é comemorado pelos professores. Isabel Veloso, professora da FGV Direito Rio, ressaltou que é uma forte emoção retornar para o presencial. Segundo ela, a possibilidade de ver e interagir com os alunos ao vivo, longe das telas, é ótimo. “A sensação é de que as coisas estão voltando ao normal”, comentou ela.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo