FGV Conhecimento promove o Encontro Nacional de Fundações de Direito Privado

O evento será realizado na próxima segunda-feira e contará com a presença de importantes autoridades, especialistas e representantes de Fundações de todo o país.

FGV Conhecimento promove o Encontro Nacional de Fundações de Direito Privado

O Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da Fundação Getulio Vargas, recebe, no dia 21 de março, das 9h às 18h, o Encontro Nacional de Fundações de Direito Privado. Na ocasião, será ambientado um rico debate acerca do terceiro setor, com uma perspectiva nacional, contemporânea e holística sobre o tema. O evento será realizado no Centro Cultural da Fundação Getulio Vargas no Rio de Janeiro, em formato presencial com transmissão ao vivo pelo canal da FGV no YouTube.

Participam da abertura do seminário o Presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal; o Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Bomfim de Castro e Silva; o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Mattos; e o General do Exército e Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, André Luis Novaes Miranda, além dos Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Bellizze, Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, que, por sua vez, ministrará a palestra inaugural sobre “O Papel do Terceiro Setor na Reconstrução Social”.

A programação inclui painéis sobre viabilidade econômica e globalização; controle fundacional contemporâneo; aspectos legais de governança, compliance, Lei Geral de Proteção de Dados, nova lei de licitações e profissionalização de quadros técnicos; atividades fundacionais relacionadas à educação, cultura e saúde; e atividades fundacionais ligadas à religião, arte, comunicação e ao social.

O evento contará, ainda, com a presença do Conselheiro Nacional do Ministério Público, Otavio Luiz Rodrigues Junior e representantes da Fundação Vale, da Fundação Bradesco, entre outras instituições, além de apresentação da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira e exposições paralelas da Fundação Oscar Niemeyer, da Fundação Cultural do Exército Brasileiro, da Fundação do Rim, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e da Fundação Educacional Serra dos Órgãos.

O Centro Cultural está sujeito a lotação em respeito aos protocolos de prevenção à Covid-19, e o uso de máscara é obrigatório durante toda a permanência nas dependências da FGV. Os organizadores também informam que o ingresso à FGV é permitido somente mediante comprovante de vacinação completa – com duas doses, dose única ou dose de reforço, conforme o respectivo imunizante. Por isso, o documento comprobatório deverá ser apresentado no credenciamento, acompanhado de identidade com foto.

Os interessados em ambas as modalidades podem se inscrever e conferir a programação completa pelo link.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo