MÓDULO INTERNACIONAL LISBOA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

Apresentação

Especialmente estruturado para atender as necessidades e expectativas de profissionais com interesse no mercado globalizado o MÓDULO INTERNACIONAL LISBOA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS é um programa de aprimoramento acadêmico e empresarial que possibilita ao participante a compreensão da gestão de negócios no contexto da União Européia em relação a finanças, negociação, competitividade e estratégias comerciais. Trata-se de uma excelente oportunidade para profissionais e executivos que desejam agregar esse diferencial de conhecimento a sua formação além da possibilidade de interação com executivos de diversos backgrounds e fomento de networking.

O Módulo Internacional Lisboa, operacionalizado pelo Centro de Ensino Superior Strong, é realizado por meio de convênio entre a Fundação Getúlio Vargas – FGV e o Instituto Universitário de Lisboa – ISCTE – IUL (www.iscte.pt), localizado em Lisboa, Portugal, cujo objetivo é promover o intercâmbio acadêmico-empresarial e técnico-científico entre as duas instituições nas áreas de ciências sociais, humanas e empresarial.

O curso é realizado no Instituto para o Desenvolvimento da Gestão Empresarial – INDEG (www.indeg.org), vinculado ao ISCTE – IUL. O INDEG é a melhor Business School de Portugal, sendo considerada também uma das melhores da Europa.

OBJETIVO

Aprimorar habilidades como a capacidade de análise de situações políticas, econômicas e sociais ampliando a visão sobre os mercados europeu e global e, consequentemente, ganhando mais subsídios para tomada de decisões, implementação de novos negócios e gerenciamento de mudanças.

PÚBLICO ALVO

O programa é voltado para diretores, superintendentes, gerentes ou profissionais que necessitem de conhecimentos específicos sobre Gestão de Negócios com foco na União Europeia.

PROGRAMA

O programa será desenvolvido no Instituto para o Desenvolvimento da Gestão Empresarial – INDEG (www.indeg.org), vinculado ao ISCTE – IUL. O INDEG é a melhor Business School de Portugal sendo considerada também uma das melhores da Europa.

A metodologia do curso é baseada em estudos de casos, palestras, debates e principalmente na troca de experiências entre os próprios participantes. Serão abordados os seguintes temas:

  • O contexto político-econômico na União Europeia;
  • Inovação e Empreendedorismo no contexto europeu;
  • Desenvolvendo oportunidades de negócio em Portugal;
  • O sistema Financeiro no contexto europeu;
  • A internacionalização da multinacional portuguesa: A experiência de empresas líderes (Grupo Vila Galé e WeDo Technologies;
  • Comportamento Organizacional, Cultura Empresarial e Gestão da Mudança
  • Visitas Técnicas (empresas a definir);
  • Debriefing das visitas a serem realizadas.

DURAÇÃO DO CURSO

O curso tem carga-horária de 40 horas-aula

DOCENTES

O quadro de palestrantes composto por Professores Doutores do INDEG /ISCTE – IUL com larga vivência e conhecimento das empresas da comunidade europeia e mundial e de empresários portugueses de destaque.

COORDENAÇÃO GERAL

Dr. Rui Vinhas da Silva, Membro da Comissão Executiva INDEG – ISCTE, Pós-Doctor, Manchester Business School, University of Manchester, Reino Unido, Doctor of Philosophy (PhD), Doutoramento, Manchester Business School, University of Manchester, Reino Unido; Master in Business Administration, MBA, Aston Business School, Aston University, Birmingham, Reino Unido; BA Honours (Marketing), York University, Toronto, Canadá; BA (Economics), York University, Toronto, Canadá; 91, BAS (Administrative Studies), York University, Toronto, Canadá, etc.

PRÉ-REQUISITOS

Estar cursando ou ter cursado o MBA da FGV. Excepcionalmente analisa-se perfil de alunos que não têm FGV, visando a possibilidade de participação no curso.

CERTIFICAÇÃO

O INDEG/IUL emitirá um certificado de participação a todos os alunos que tiverem frequência mínima de 75% (Setenta e cinco por cento) no curso. Para obter especialmente o certificado de MBA da Fundação Getúlio Vargas , com o apostilamento do módulo internacional, os alunos devem atingir todas as exigências acadêmicas durante o curso de MBA da FGV realizado no Brasil e também no Módulo Internacional: mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência em aulas e conceito mínimo 7 (sete) no trabalho final. O certificado será entregue após a conclusão da fase nacional.

INVISTA EM VOCÊ!

Preencha o formulário abaixo para saber mais detalhes sobre o curso

INVISTA EM VOCÊ!

Preencha o formulário abaixo para saber mais detalhes sobre o curso