COVID-19: SAIBA COMO A FGV ESTÁ ATUANDO DURANTE A PANDEMIA

COMUNICADO

Em face da pandemia de coronavírus (COVID-19) e com vistas a reduzir os riscos de disseminação da doença, a Fundação Getulio Vargas, seguindo as recomendações das autoridades de saúde, informa que:

  • Estão suspensas a realização de aulas presenciais dos cursos de graduação, pós-graduação e educação executiva desde 16 de março de 2020.
  • As Escolas e Unidades da FGV adaptaram os seus programas, de forma a permitir, excepcionalmente, que as aulas sejam acompanhadas por todos, ao vivo, de suas residências, até que os encontros presenciais possam ser restabelecidos. A metodologia adotada prevê a utilização de aulas síncronas por meio da moderna tecnologia Zoom, combinada com materiais disponíveis on-line.
  • A FGV está certa de que a oferta dessa tecnologia possibilitará que superemos o tempo de quarentena que a pandemia do Covid-19 nos impõe, sem perda de qualidade no atendimento ao estudante, até que a normalidade seja retomada, quando então retornaremos ao ritmo normal de aulas presenciais.
  • O corpo administrativo de cada Escola e Unidade da FGV permanece à disposição para o esclarecimento de dúvidas sobre o calendário acadêmico, reposição de aulas e outras questões que possam surgir nesse momento.
  • A FGV permanece atenta à evolução da pandemia no Brasil e no mundo e atuará em sintonia com as orientações dos órgãos de saúde para reduzir os riscos de transmissão e minimizar os impactos da doença em nossa sociedade.

PERGUNTAS FREQUENTES

Em face da difusão do COVID-19, a FGV adotou algumas medidas a fim de reduzir os riscos de transmissão do vírus. Reunimos algumas das principais dúvidas:

Sim. Para contribuir com a desaceleração do vírus e seguindo as orientações das autoridades de saúde, a FGV não está aberta ao público.

Não. As Escolas e Unidades da FGV estão fechadas temporariamente. Pedimos para que, reuniões, grupos de estudo, entre outros encontros, sejam feitos virtualmente.

A FGV acompanhará permanentemente a evolução do coronavírus (COVID-19) no Brasil. As aulas presenciais estarão suspensas por prazo indeterminado até que as autoridades competentes considerem seguro e adequado o retorno. Novas informações serão divulgadas através de cada área, via site ou comunicado por e-mail.

As Escolas e Unidades da FGV adaptaram os seus programas, de forma a permitir, excepcionalmente, que as aulas sejam acompanhadas por todos, ao vivo, de suas residências, até que os encontros presenciais possam ser restabelecidos. A metodologia adotada prevê a utilização de aulas síncronas por meio da moderna tecnologia Zoom, combinada com materiais disponíveis on-line.

A FGV está certa de que a oferta dessa tecnologia possibilitará que superemos o tempo de quarentena que a pandemia do Covid-19 nos impõe, sem perda de qualidade no atendimento ao estudante, até que a normalidade seja retomada, quando então retornaremos ao ritmo normal de aulas presenciais.

Pedimos para que entrem em contato com a coordenação de cada Escola para orientações sobre o calendário. Algumas Escolas já publicaram diretrizes extraordinárias em seus portais.

Até o momento, a FGV teve sete registros de membros de sua comunidade que testaram positivo para o novo COVID-19. Prontamente, adotamos o procedimento de comunicar todos que possivelmente tiveram contato com essas pessoas e estreitamos ainda mais a nossa comunicação, informando à comunidade FGV, de forma rápida e objetiva, sobre novos possíveis casos.

Os salões de leitura das bibliotecas estarão fechados até segunda ordem. Inúmeras bases de dados e periódicos estão disponíveis on-line. Caso não tenha acesso remoto ao que precisa, entre em contato com a coordenação do curso ou através do e-mail bib@fgv.br.

Cada Escola e Unidade definirá seus novos calendários posteriormente. Acompanhem os informativos nos sites ou aguardem os comunicados atualizados via e-mail ou telefone.

Sim, porém as formas de contato que cada Escola e Unidade disponibilizam, via e-mail e telefone, assim como seus serviços online, continuam funcionando.

Cada Escola definirá os processos seletivos de acordo com os novos calendários que estão sendo elaborados. Pedimos para que verifiquem as atualizações nos respectivos portais.

Por enquanto, todos os eventos presenciais estão cancelados. A FGV irá reavaliar a situação e divulgará novo calendário com as datas dos eventos remarcados, assim que houver condições para sua realização.

INFORMAÇÃO E ORIENTAÇÃO

Clique aqui para acessar o estudo completo feito pela FGV com base nas autoridades de saúde.