20 anos de revolução no ensino jurídico do país: FGV é líder em aprovação no exame da OAB

Um dos indicadores que atestam a qualidade do ensino oferecido por ambas as Escolas é a taxa de aprovação dos alunos no Exame de Ordem Unificado da OAB.

20 anos de revolução no ensino jurídico do país: FGV é líder em aprovação no exame da OAB

Em 2002, a FGV dava início ao desafio de revolucionar o ensino de Direito no Brasil. Duas décadas depois, as Escolas de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) e de São Paulo (FGV Direito SP) são referência para estudantes, professores e juristas por sua metodologia inovadora, que tem formado profissionais que são protagonistas em suas áreas de atuação. Um dos indicadores que atestam a qualidade do ensino oferecido por ambas as Escolas é a taxa de aprovação dos alunos no Exame de Ordem Unificado da OAB.

Levantamento do jornal Folha de S.Paulo aponta que a FGV Direito Rio é líder nacional em aprovação no Exame de Ordem, com média de 79,33%. Já a FGV Direito SP aparece na segunda posição entre as instituições privadas do país, com taxa de aprovação de 63,92%. Essa mesma pesquisa aponta que nove em cada 10 instituições que oferecem curso de Direito no Brasil aprovam menos do que 30% de seus alunos.

“A prova da ordem é apenas um indicador, uma consequência do rigor acadêmico”, destaca o professor Sérgio Guerra, diretor da FGV Direito Rio.

Ele destaca ainda que a proximidade entre professores e alunos é um grande diferencial da Escola e que contribui de forma decisiva para o bom desempenho da FGV Direito Rio no Exame de Ordem e em outros importantes indicadores de qualidade do MEC e do próprio mercado. Essa mesma fórmula de sucesso é seguida pela FGV Direito SP:

“A OAB é um Importante indicador que deve se somar a outros elementos como um corpo docente altamente qualificado, turmas pequenas, que permitem maior interação e participação dos alunos, internacionalização, grade curricular alinhada com os desafios contemporâneos, assim como um forte diálogo com as novas tecnologias. São esses atributos que permitem a formação de uma nova geração de juristas capazes de dar conta das complexidades de nosso mundo”, destaca o professor Oscar Vilhena, diretor da FGV Direito SP.

Ambas as Escolas obtiveram excelentes avaliações em outros importantes indicadores, como Índice Geral de Cursos do MEC (IGC) e no ENADE, alcançando o conceito máximo. Já na última edição do Ranking Universitário da Folha (RUF), a FGV Direito SP ficou no top 3 nacional, sendo apontada como a melhor instituição privada do país.

Para saber mais sobre os cursos de Direito da FGV, acesse o site.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo