Brasil 2025: Tecnologia, pandemia e futuro em debate

No encontro, o especialista vai abordar como o mundo está lidando com o trabalho remoto, analisando se isso acontecerá no Brasil e qual o impacto, e temas como telemedicina.

Brasil 2025: Tecnologia, pandemia e futuro em debate

Ao mesmo tempo em que a pandemia da Covid-19 impõe o isolamento social como forma mais eficaz de combate à doença, também provoca a busca por soluções que permitam às pessoas viver e trabalhar sob essa nova realidade. As reflexões sobre as mudanças na rotina, o impacto da tecnologia e o futuro pós-pandemia serão tema do webinar Brasil 2025 – Aceleração de futuros na Covid-19 que o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) promove no dia 4 de junho, entre às 18h e às 20h, pelo YouTube. O evento terá como palestrante Rafael Coimbra, professor do MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais da FGV, e como mediador Raíra Marotta, pesquisador na área de inovação e inteligência artificial do FGV IBRE.

“Vou apresentar um panorama para mudanças nos modelos de negócios, o que está acontecendo no mundo e impacta empresas e trabalhadores, e trazer essa realidade para o Brasil, tendo como ponto principal a tecnologia como um motor de transformação digital”, explicou Coimbra.

No encontro, o especialista vai abordar como o mundo está lidando com o trabalho remoto, analisando se isso acontecerá no Brasil e qual o impacto, e temas como telemedicina. Vai tratar das mudanças que sofrem impacto da tecnologia em três perspectivas: a curto (moda), a médio (tendências) e a longo (disrupção) prazo. Ou seja, quais mudanças que estamos vivendo hoje são temporárias, quais irão permanecer e que transformações devem provocar um rompimento com a realidade existente hoje. Entram em pauta ainda conceitos como maturidade digital e uma análise da posição do país nesse processo – se trabalhadores e empresas brasileiras estão preparados para esse futuro que chegou mais cedo por causa da pandemia.

Para mais informações e inscrições acesse o site.

Fonte: portal.fgv.br

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Posts Recentes

 Ver tudo