FGV EAESP supera escolas latino-americanas em desafio universitário

O Tetrix é organizado pela VTEX, uma das mais bem sucedidas startups brasileiras, voltada sobretudo ao e-commerce.

FGV EAESP supera escolas latino-americanas em desafio universitário

Gabriela Dias, aluna do 7º período do curso de Administração de Empresas da FGV EAESP, conquistou o primeiro lugar do Tetrix, maior desafio universitário do mundo. O Tetrix é organizado pela VTEX, uma das mais bem sucedidas startups brasileiras, voltada sobretudo ao e-commerce.

Para conquistar o prêmio, Gabriela passou por 4 fases, cujas características básicas eram encontrar soluções para problemas, que fugissem ao senso comum. Todas as perguntas eram voltadas ao universo de e-commerce. Na final, a aluna superou candidatos do Ita (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), Universidad Tecnológica de Pereira (Colômbia), Pontifícia Universidad Católica de Chile, UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e UFAL (Universidade Federal de Alagoas).

Gabriela conta que, desde que fez a disciplina de Negócios Digitais com o professor Fernando Tomazelli, ela passou a se interessar no tema. O impulso foi uma matéria chamada Garagem de Startups, ministrada pelos professores Gilberto Sarfati e Thomaz Aquino. Os três foram fundamentais no apoio à sua participação e a essa conquista. “Os três me ensinaram que é necessário ter espírito empreendedor e persistência para resolver problemas”, afirmou.

Gabriela chamou tanto a atenção dos organizadores do desafio que foi contratada pelo grupo VTEX. 
 

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo   

Ciências Sociais
ISBE FGV

Ciência de Dados e Ciências Sociais: Projeto da FGV seleciona novos bolsistas

O projeto visa a expandir as abordagens computacionais de análise de dados nas Ciências Sociais e na História. A Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV CPDOC) abre o ano de 2022 com o processo seletivo para concessão de seis bolsas para o projeto “Ciência de Dados nas Ciências Sociais”, referente

Leia mais »