FGV EAESP supera escolas latino-americanas em desafio universitário

O Tetrix é organizado pela VTEX, uma das mais bem sucedidas startups brasileiras, voltada sobretudo ao e-commerce.

FGV EAESP supera escolas latino-americanas em desafio universitário

Gabriela Dias, aluna do 7º período do curso de Administração de Empresas da FGV EAESP, conquistou o primeiro lugar do Tetrix, maior desafio universitário do mundo. O Tetrix é organizado pela VTEX, uma das mais bem sucedidas startups brasileiras, voltada sobretudo ao e-commerce.

Para conquistar o prêmio, Gabriela passou por 4 fases, cujas características básicas eram encontrar soluções para problemas, que fugissem ao senso comum. Todas as perguntas eram voltadas ao universo de e-commerce. Na final, a aluna superou candidatos do Ita (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), Universidad Tecnológica de Pereira (Colômbia), Pontifícia Universidad Católica de Chile, UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e UFAL (Universidade Federal de Alagoas).

Gabriela conta que, desde que fez a disciplina de Negócios Digitais com o professor Fernando Tomazelli, ela passou a se interessar no tema. O impulso foi uma matéria chamada Garagem de Startups, ministrada pelos professores Gilberto Sarfati e Thomaz Aquino. Os três foram fundamentais no apoio à sua participação e a essa conquista. “Os três me ensinaram que é necessário ter espírito empreendedor e persistência para resolver problemas”, afirmou.

Gabriela chamou tanto a atenção dos organizadores do desafio que foi contratada pelo grupo VTEX. 
 

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo