FGV EPGE recebe parecer favorável do MEC para a modalidade EaD

Com conceito institucional máximo – nota 5, a Escola se destaca por sua excelência em ensino e pesquisa.

FGV EPGE recebe parecer favorável do MEC para a modalidade EaD

A comissão de avaliação deu parecer favorável, na segunda semana de maio de 2021, ao credenciamento da EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE) para cursos em EaD. Com conceito institucional máximo – nota 5, a Escola se destaca por sua excelência em ensino e pesquisa.

A missão da EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE) é contribuir para o ensino e para a expansão do conhecimento na área de economia. Sempre apoiada pela atividade de pesquisa do corpo docente e discente, a busca da excelência no ensino aplica-se tanto à graduação quanto à pós-graduação.

Desde a sua criação, em 1961, a EPGE tem formado parte relevante dos economistas brasileiros de maior destaque profissional, bem como pesquisadores e professores que hoje em dia lecionam em alguns dos melhores departamentos de economia no Brasil e no exterior. E este credenciamento faz parte de mais uma conquista da Escola em busca de inovação, aliada a qualidade de ensino.

“Essa aprovação do Ministério da Educação é muito importante porque credencia a EPGE para, a partir de agora, disseminar o conhecimento obtido através de suas pesquisas e estudos em todo o território nacional, e não mais apenas localmente. Várias regiões nacionais onde há carências no ensino de economia poderão se beneficiar desse processo. Para essa disseminação de conhecimento contamos com o apoio do IDE (Instituto de Desenvolvimento Educacional), da Fundação, na viabilização, comercialização e distribuição, em todo território nacional, dos cursos de educação continuada elaborados pela EPGE”, disse o professor Rubens Penha Cysne, diretor da FGV EPGE.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Posts Recentes

 Ver tudo