FGV lança Trilha de cursos gratuitos para formação de gestores escolares

Serão oferecidos seis cursos online para profissionais que exercem funções de coordenação, supervisão e direção escolar. O programa é destinado a profissionais que exercem funções de coordenação, supervisão e direção escolar, com interesse em aprender estratégias para melhor gerir suas escolas, liderar equipes e tornarem-se referência de ensino

FGV lança Trilha de cursos gratuitos para formação de gestores escolares

A educação no Brasil tem obtido crescimento acelerado em razão da sua importância para o desenvolvimento nacional. Neste sentido, dirigentes dos sistemas de ensino, assim como, gestores de unidades escolares, enfrentam diariamente desafios para atenderem as demandas de acesso, de aumento da qualidade da aprendizagem e de preparação dos estudantes para a vida e para o mundo do trabalho. Metodologias, tecnologias, gestão de resultados, planejamento escolar, análise de cenários, são algumas das competências altamente requeridas no perfil dos diretores, coordenadores e supervisores nas escolas.

Com objetivo de promover a qualificação de gestores escolares, a FGV lança a Trilha de Aprendizagem para Gestores Escolares. O programa é destinado a profissionais que exercem funções de coordenação, supervisão e direção escolar, com interesse em aprender estratégias para melhor gerir suas escolas, liderar equipes e tornarem-se referência de ensino.

O programa é 100% online, sendo composto por seis cursos gratuitos: Contexto da Educação Básica e os desafios contemporâneos; BNCC e currículo no contexto escolar; Estatísticas Educacionais, avaliação da educação básica e posicionamento do Brasil no cenário internacional; Diversidade no contexto escolar; Gestão do cotidiano escolar; e Planejamento estratégico da escola. Após a conclusão de cada curso, o aluno receberá uma declaração de participação. Já os que fizerem os seis cursos poderão se inscrever no exame de avaliação, mediante pagamento de taxa. Se aprovado, o aluno receberá um Certificado de Aperfeiçoamento em Gestão Escolar, com 180 horas.

 As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Posts Recentes

 Ver tudo   

Institucional
ISBE FGV

FGV e ITA assinam parceria de cooperação

O objetivo é desenvolver pesquisas científicas, aplicar conhecimentos de forma integrada e realizar projetos no campo das ciências sociais, econômicas, matemática em tecnologias de processo

Leia mais »