Parceria com MAM-SP busca ampliar agenda de estudos e pesquisas

Por meio de um acordo de cooperação, as instituições promoverão diversas ações. Calendário abre com Programa de Estágio Internacional de Férias da FGV EESP e Webinário

Parceria com MAM-SP busca ampliar agenda de estudos e pesquisas

Museu de Arte Moderna de São Paulo e a Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas – FGV EESP  anunciam parceria inédita de cooperação. Com o objetivo de aprimoramento e troca de experiências, as duas instituições se debruçam no desenvolvimento de uma agenda de ações que contemplam desde estudos e pesquisa, até cursos e diversas atividades voltados para o público em geral.

A parceria tem início já em janeiro com o Programa de Estágio Internacional de Férias da FGV EESP, projeto educacional no qual os alunos aplicam na prática os conceitos adquiridos durante o curso. As atividades propõem um estudo de caso sobre o Programa de Sócios do MAM São Paulo. Além de estudar o projeto, os alunos participantes do estágio deverão realizar um exercício de pesquisa que envolve, entre outras coisas, a elaboração de um plano de negócios. 

Ainda em janeiro, no dia 20, às 18h, as instituições promoverão o Webinário Arte e Economia: acordo de cooperação FGV EESP e MAM. Voltado a interessados em economia, administração e direito, a profissionais do mercado de artes visuais – artistas, colecionadores, galeristas, advisors e outros -, além de pessoas que investem neste nicho. O evento terá a participação de Mariana Guarini Berenguer, presidente do MAM São Paulo, Cauê Alves, curador do MAM São Paulo; Lilian Furquim, vice-diretora da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas – FGV EESP; com a moderação do professor Paulo Sérgio Tenani, da FGV EESP. Entre os temas abordados, estão o circuito de arte e suas relações com o MAM, economia e mercado de arte e a apresentação da parceria entre as instituições.

“Coincidentemente, tanto o MAM quanto a FGV já estão há mais de 70 anos em atividade, ambas com valores e atuações sólidas em seus nichos. É a primeira vez que o museu firma parceria com uma instituição educacional como a Fundação Getulio Vargas e acredito que será uma cooperação profícua, com muitas possibilidades de desdobramentos”, afirma Mariana Berenguer. 

“Trata-se de um projeto educacional importante para os alunos da FGV e para o público em geral, que inclui o desenvolvimento de pesquisa sobre Economia e em particular Economia do Mercado de Arte. As parcerias com outras áreas de conhecimento contribuem para a missão da FGV que é contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.  Esperamos que os frutos desta parceria se somem ao conhecimento científico e cultural da sociedade brasileira”, afirma Lilian Furquim, vice-diretora da FGV EESP.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Posts Recentes

 Ver tudo   

Institucional
ISBE FGV

FGV e ITA assinam parceria de cooperação

O objetivo é desenvolver pesquisas científicas, aplicar conhecimentos de forma integrada e realizar projetos no campo das ciências sociais, econômicas, matemática em tecnologias de processo

Leia mais »