Professor da FGV EPGE recebe prêmio Werner Baer por sua contribuição ao desenvolvimento do Brasil

O Prêmio objetiva reconhecer trabalhos exemplares e transformacionais, focados no desenvolvimento do Brasil, mais especificamente nas áreas de economia da educação, financiamento da educação, ensino da ciência econômica e do papel da ciência na economia.

Professor da FGV EPGE recebe prêmio Werner Baer por sua contribuição ao desenvolvimento do Brasil

O professor da EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE) Aloisio Araujo foi agraciado com o Prêmio Werner Baer 2020. A premiação foi anunciada no dia 7 de dezembro na cerimônia de abertura do 48º Encontro Nacional de Economia, evento promovido pela ANPEC.

O Prêmio Werner Baer, patrocinado pela Fundação Lemann em parceria com a Universidade de Illinois (EUA), homenageia a trajetória e legado do renomado pesquisador. O Prêmio objetiva reconhecer trabalhos exemplares e transformacionais, focados no desenvolvimento do Brasil, mais especificamente nas áreas de economia da educação, financiamento da educação, ensino da ciência econômica e do papel da ciência na economia.

Membro da American Academy of Arts & Science e da American Economic Association, Aloisio Araujo é vice-diretor e professor da FGV EPGE, pesquisador Emérito do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), membro titular da Academia Brasileira de Ciências e fellow da Guggenheim Foundation, da Econometric Society, da Society for the Advancement of Economic Theory (SAET, Sociedade da qual foi também presidente) e do Third World Academy of Sciences. Em 1999, recebeu a Ordem do Mérito Científico, concedida pela Presidência da República. Em 2019 foi nomeado como assessor especial do Ministro de Estado da Economia.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Posts Recentes

 Ver tudo   

Institucional
ISBE FGV

FGV e ITA assinam parceria de cooperação

O objetivo é desenvolver pesquisas científicas, aplicar conhecimentos de forma integrada e realizar projetos no campo das ciências sociais, econômicas, matemática em tecnologias de processo

Leia mais »