Rubens Penha Cysne lança livro ‘Brasil 1982-2019: uma coletânea de artigos na área de economia’

Os artigos desta coletânea são divididos entre as décadas abordadas – 1980, 1990, 2000 e 2010 – de acordo com a data de publicação na imprensa e, em uma segunda divisão, com base em um índice de grandes temas, que cobrem assuntos de ordem fiscal, previdenciária, regulatória, monetária e cambial

O Professor da EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE), Rubens Penha Cysne, acaba de lançar seu novo livro, intitulado “Brasil 1982-2019: uma coletânea de artigos na área de economia”. O livro, publicado pela FGV Editora, apresenta uma série de artigos do autor publicados na imprensa brasileira entre 1982 e 2019.

O enfoque analítico utilizado na obra é relativo à análise macroeconômica, mas há textos que apresentam uma abordagem mais ampla, envolvendo ideias pertinentes a áreas das ciências sociais afins à economia. Os artigos desta coletânea são divididos entre as décadas abordadas – 1980, 1990, 2000 e 2010 – de acordo com a data de publicação na imprensa e, em uma segunda divisão, com base em um índice de grandes temas, que cobrem assuntos de ordem fiscal, previdenciária, regulatória, monetária e cambial.

Planos de estabilização, reformas econômicas, equilíbrio das contas externas, pobreza, desigualdade, crescimento e inflação também são temas abordados nos artigos, a exemplo da evolução da inflação e tentativas de reduzi-la ocorridas no período de 1982 e 1994 e os sete planos de econômicos

Em função da pandemia de COVID-19, o livro foi inicialmente lançado na versão eBook e já disponível no site da FGV Editora, bem como nas principais lojas virtuais do país. A versão impressa será lançada após o período crítico de isolamento social.

Para mais informações sobre o livro acesse o site da FGV Editora.

Outras publicações de livros e artigos publicados pelo Professor Rubens Penha Cysne podem ser acessados no site.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Posts Recentes

 Ver tudo