Letícia Nunes ingressou no Doutorado da FGV EPGE em 2015, e foi aluna também da Graduação e do Mestrado Acadêmico da Escola. A tese de doutorado intitulada Essays in Health Economics foi elaborada sob a orientação do Professor da FGV EPGE Francisco Costa.
A aluna de Doutorado da EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE), Letícia Nunes, ganhou o prêmio Haralambos Simeonidis 2020 na categoria Tese. O resultado foi divulgado no 48º Encontro Nacional de Economia promovido pela Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (ANPEC).
Letícia ingressou no Doutorado da FGV EPGE em 2015, e foi aluna também da Graduação e do Mestrado Acadêmico da Escola. A tese de doutorado intitulada Essays in Health Economics foi elaborada sob a orientação do Professor da FGV EPGE Francisco Costa.
O estudo contém três artigos independentes, mas inter-relacionados no campo da economia da saúde. O primeiro deles explora as opções de localização e características individuais de todos os médicos generalistas que se formaram no Brasil entre 2001 e 2013 para estudar políticas que visam aumentar a oferta de médicos em áreas carentes. Já o segundo enfatiza os desafios no uso da variação quase experimental do Affordable Care Act (ACA) para estudar a mortalidade. Por fim, o terceiro artigo, busca entender se a expansão do atendimento pré-hospitalar nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Rio de Janeiro atendeu ao objetivo de aliviar a carga sobre o prontos-socorros dos hospitais.
Criado em 1982 pela ANPEC, o Prêmio Haralambos Simeonidis tem por objetivo estimular as atividades de reflexão e pesquisa em economia no Brasil. São premiados, anualmente, os melhores trabalhos nas categorias artigos, livros e teses de doutorado.
As informações sobre o prêmio estão disponíveis no site.
Fonte: portal.fgv.br