Com chancela da União Europeia, FGV oferece curso gratuito sobre governança global

As oportunidades são voltadas para acadêmicos e profissionais das áreas de Direito, Relações Internacionais e outros ramos das Ciências Humanas. Também podem participar formuladores de políticas públicas, funcionários públicos, membros da sociedade civil organizada e o público em geral

Com chancela da União Europeia, FGV oferece curso gratuito sobre governança global

Centro de Excelência Jean Monnet (CEJM) da Fundação Getulio Vargas (FGV) recebe, até o dia 31 de janeiro, inscrições para o curso EU-South American School on Global Governance. Financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Erasmus+, o curso é totalmente gratuito e será realizado integralmente online, pela plataforma Zoom.

As oportunidades são voltadas para acadêmicos e profissionais das áreas de Direito, Relações Internacionais e outros ramos das Ciências Humanas. Também podem participar formuladores de políticas públicas, funcionários públicos, membros da sociedade civil organizada e o público em geral.

Chancelado pela União Europeia, o curso EU-South American School on Global Governance, compreende as práticas desse bloco econômico em governança global e sua relevância para a América do Sul. O programa abrange uma variedade de tópicos nas três principais áreas de pesquisa do Centro: Regulação Global; Litigância Global; e Direitos Humanos e Democracia.

Dentre os temas em destaque estão sistemas de tomada de decisão multinível nas organizações internacionais, política externa, regulação em matéria tributária e ambiental, direito dos investimentos, direitos humanos e democracia, sistemas de solução de controvérsias, legitimidade e accountability internacional.

De acordo com a professora Paula Wojcikiewicz Almeida, titular do Centro de Excelência Jean Monnet da FGV Direito Rio, já são muitos os frutos colhidos por meio da parceria entre a FGV e a União Europeia.

“O Centro representa uma oportunidade para que a FGV continue avançando em sua parceria de longa data com a UE, como extensão do Módulo Jean Monnet, de 2010 a 2013, e da Cátedra Jean Monnet, de 2015 a 2019”, ressalta a docente. 

Além de professores da FGV Direito Rio, o curso EU-South American School on Global Governance conta com a colaboração de especialistas de instituições de países como Bélgica, Itália, Holanda, França e Reino Unido, além do Parlamento Europeu, ao longo dos três anos de projeto. Também integram o projeto a Escola de Direito de São Paulo, a Escola de Relações Internacionais (FGV RI) e o Núcleo de Prospecção e Inteligência Internacional (FGV NPII).

As aulas serão realizadas de 24 de fevereiro a 30 de junho, às quartas-feiras, das 15h50 às 17h30. As vagas são limitadas e o processo seletivo será conduzido de forma virtual. O resultado será publicado até o dia 5 de fevereiro, na página do curso.

Para mais informações e inscrições acesse o site.

Fonte:portal.fgv.br

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Posts Recentes

 Ver tudo