Com chancela da União Europeia, FGV oferece curso gratuito sobre governança global

As oportunidades são voltadas para acadêmicos e profissionais das áreas de Direito, Relações Internacionais e outros ramos das Ciências Humanas. Também podem participar formuladores de políticas públicas, funcionários públicos, membros da sociedade civil organizada e o público em geral

Com chancela da União Europeia, FGV oferece curso gratuito sobre governança global

Centro de Excelência Jean Monnet (CEJM) da Fundação Getulio Vargas (FGV) recebe, até o dia 31 de janeiro, inscrições para o curso EU-South American School on Global Governance. Financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Erasmus+, o curso é totalmente gratuito e será realizado integralmente online, pela plataforma Zoom.

As oportunidades são voltadas para acadêmicos e profissionais das áreas de Direito, Relações Internacionais e outros ramos das Ciências Humanas. Também podem participar formuladores de políticas públicas, funcionários públicos, membros da sociedade civil organizada e o público em geral.

Chancelado pela União Europeia, o curso EU-South American School on Global Governance, compreende as práticas desse bloco econômico em governança global e sua relevância para a América do Sul. O programa abrange uma variedade de tópicos nas três principais áreas de pesquisa do Centro: Regulação Global; Litigância Global; e Direitos Humanos e Democracia.

Dentre os temas em destaque estão sistemas de tomada de decisão multinível nas organizações internacionais, política externa, regulação em matéria tributária e ambiental, direito dos investimentos, direitos humanos e democracia, sistemas de solução de controvérsias, legitimidade e accountability internacional.

De acordo com a professora Paula Wojcikiewicz Almeida, titular do Centro de Excelência Jean Monnet da FGV Direito Rio, já são muitos os frutos colhidos por meio da parceria entre a FGV e a União Europeia.

“O Centro representa uma oportunidade para que a FGV continue avançando em sua parceria de longa data com a UE, como extensão do Módulo Jean Monnet, de 2010 a 2013, e da Cátedra Jean Monnet, de 2015 a 2019”, ressalta a docente. 

Além de professores da FGV Direito Rio, o curso EU-South American School on Global Governance conta com a colaboração de especialistas de instituições de países como Bélgica, Itália, Holanda, França e Reino Unido, além do Parlamento Europeu, ao longo dos três anos de projeto. Também integram o projeto a Escola de Direito de São Paulo, a Escola de Relações Internacionais (FGV RI) e o Núcleo de Prospecção e Inteligência Internacional (FGV NPII).

As aulas serão realizadas de 24 de fevereiro a 30 de junho, às quartas-feiras, das 15h50 às 17h30. As vagas são limitadas e o processo seletivo será conduzido de forma virtual. O resultado será publicado até o dia 5 de fevereiro, na página do curso.

Para mais informações e inscrições acesse o site.

Fonte:portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo   

Economia
ISBE FGV

IGP-10 sobe 1,79% em janeiro 2022

Com esse resultado, o índice acumula alta de 17,82% em 12 meses. O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) subiu 1,79% em janeiro. No mês anterior,

Leia mais »