FGV EAESP lança programa de certificações que podem ser convertidas em mestrado profissional

Nesse modelo, o aluno tem total flexibilidade de tempo e de escolha para obter o título de mestre em até 60 meses.

FGV EAESP lança programa de certificações que podem ser convertidas em mestrado profissional

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) lança um modelo, inédito no país, para fazer o mestrado profissional em Gestão para a Competitividade, trata-se de certificados de competências, oferecidos em quatro áreas: Varejo; Supply Chain; Gestão de Pessoas; e Finanças e Controladoria.

Nesse modelo, o aluno tem total flexibilidade de tempo e de escolha para obter o título de mestre em até 60 meses. Para isso, basta completar 22 créditos em certificados em até 42 meses e, após esse período, desenvolver o trabalho aplicado, com o auxílio de um professor orientador, em até 18 meses.

Para o coordenador do Mestrado Profissional em Gestão para a Competitividade, Gilberto Sarfati, essas certificações são uma inovação na área acadêmica. “A proposta dos certificados conversíveis no mestrado profissional é consistente com duas tendências futuras da educação: unbundling e lifelong learningUnbundling é a desagregação de programas de educação longos em componentes menores e o lifelong learning a compreensão que o mundo moderno exige continuarmos a estudar a vida toda. Com os certificados conversíveis, agora profissionais experientes que não se sentem seguros em se comprometer a, em cerca de dois anos fazer o mestrado, podem optar por uma trilha de certificações, com muito mais tempo, que permitem mostrar ao mercado sua evolução, até a conclusão do mestrado. Além disso, profissionais que gostariam de acessar conteúdo acadêmico aplicado de ponta, sem ter que fazer uma dissertação de mestrado, agora tem uma alternativa através destes certificados”, explicou.

Na área de varejo são quatro certificações: Big Data e Analytics para o Varejo; Competências de Liderança; Logística e Processos do Varejo; e Competências em Ominicanalidade.

Já em Supply Chain são nove certificados: Competências Relacionais de Cadeia; em Inovação em SCM; Liderança; Estratégia de SCM; Financeiras e de Projetos em SCM; Analíticas em SCM; Big Data Aplicada a Cadeias; Gestão de Riscos e Sustentabilidade na Cadeia de Suprimentos; e Competência em Competitividade em SCM.

Em Gestão de Pessoas há seis certificados: Competências de Liderança; Carreira e Trabalho para o Futuro; Análise Comportamental nas Organizações; Gestão de Pessoas e Performance; Pessoas e Análise da Competividade; e Competência para Análise do Ambiente Institucional.

E na área Financeira são cinco opções: Competências de Liderança; Mercado de Capitais; Análise de Dados; Controladoria; e Finanças Corporativas.

Todos os certificados terão o selo FGV e possibilitam conhecimento de ponta e rápido para alavancar a carreira. As inscrições estão abertas. Para participar é preciso ser graduado com pelo menos cinco anos de experiência nas áreas de conhecimento das certificações.

Vale ressaltar que, no curso regular, o aluno do Mestrado em Gestão para a Competividade tem o prazo de 25 meses corridos para cursar as disciplinas e ser aprovado no trabalho aplicado.

Para mais informações, acesse o site.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo