FGV Editora lança livro sobre metodologia de emprego

Destina-se a apresentar os principais aspectos desses enfrentamentos e explicitar os fundamentos do planejamento na solução de controvérsias por intermédio do poder militar do Estado.

FGV Editora lança livro sobre metodologia de emprego

A FGV Editora lança, no dia 21 de junho, às 18h, no Youtube da FGV, o livro ‘Estratégia Militar Aplicada: metodologia de emprego’, obra sobre a temática da estratégia militar aplicável aos conflitos, sejam interestatais ou intraestatais. Destina-se a apresentar os principais aspectos desses enfrentamentos e explicitar os fundamentos do planejamento na solução de controvérsias por intermédio do poder militar do Estado.

Os conflitos tratados no corrente trabalho referem-se a dois tipos de fenômenos sociais. Aqueles ocasionados pelo choque de interesses antagônicos de Estados ou os provocados por grupos sociais politicamente organizados em que há possibilidade de enfrentamento intencional entre as partes, de forma violenta ou não, no contexto internacional ou na esfera nacional.

Para marcar o lançamento do livro, a Editora FGV organiza um bate-papo com a presença dos autores – o coronel da reserva do Exército brasileiro, Walter da Costa Ferreira, e o doutor em ciência política, Augusto W. M. Teixeira Júnior. Também participam do debate o presidente da ABED, Eduardo Munhoz Svartman, o General de Divisão Carlos André A. Leite e o diplomata e escritor João Paulo Alsina Jr., que assina o prefácio da obra e fará a moderação do webinar.

Para realizar inscrições acesse o link.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Posts Recentes

 Ver tudo