FGV oferece curso para gestores dos setores público e privado

O Programa de Governabilidade ministrado pela FGV foi criado e desenvolvido pela Corporação Andina de Fomento – CAF. As aulas serão virtuais e os interessados devem se inscrever até 22 de junho

FGV oferece curso para gestores dos setores público e privado

A Fundação Getulio Vargas, por meio de sua Diretoria Internacional (FGV DINT), acaba de lançar a 5ª edição do Programa Latino-Americano de Governabilidade, Gerência Política e Gestão Pública. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de junho e os encontros serão realizados de forma 100% virtual, por meio da Plataforma Zoom.

O Programa de Governabilidade visa a formação de gestores qualificados, capazes de propor novas ideias e políticas que supram as necessidades de suas cidades e estados. Nas quatro edições anteriores no Brasil, o programa registrou 311 participantes concluintes, com 74 projetos aprovados.

A formação abrange seminários sobre governabilidade, gerência política e gestão pública. O objetivo é desenvolver competências gerenciais e de liderança em autoridades de governos locais, equipes técnicas de nível nacional e subnacional e pessoas da sociedade civil. A proposta é ampliar a capacidade dos gestores para resolver problemáticas por meio da geração de consensos e de proposta de soluções inovadoras e pertinentes, que contribuam para o desenvolvimento integral e a ampliação da governabilidade das regiões.

Desenvolvido pela CAF, como resposta aos desafios governamentais da América Latina, o programa tem como foco a consolidação de uma massa crítica de autoridades interessadas em capacitar-se para contribuir para o desenvolvimento social sustentável e institucional da região. A CAF realiza esse programa desde 2002 em 11 países. A FGV participa, desde 2015, da Coordenação Nacional do Programa no Brasil, em parceria com o Banco.

As aulas virtuais serão realizadas às terças-feiras, das 18h30 às 22h30; e aos sábados, das 9h às 13h. Haverá um intervalo de uma semana entre as disciplinas. O cronograma prevê o início das aulas no dia 29 de junho e o encerramento das aulas no dia 18 de dezembro de 2021.

Para mais informações e inscrições acesse o site.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Posts Recentes

 Ver tudo   

Institucional
ISBE FGV

FGV e ITA assinam parceria de cooperação

O objetivo é desenvolver pesquisas científicas, aplicar conhecimentos de forma integrada e realizar projetos no campo das ciências sociais, econômicas, matemática em tecnologias de processo

Leia mais »