A partir desta edição, as informações sobre a medida do fator trabalho (emprego e horas trabalhadas) usadas no cálculo de produtividade do Brasil passam a ser fornecidas pelo Observatório da Produtividade Regis Bonelli do FGV IBRE
O Conference Board, benchmark internacional em análises de produtividade, divulgou esta semana a versão mais recente do Total Economy Database, um banco de dados anual com informações sobre PIB, população, emprego, horas trabalhadas e produtividade para uma grande amostra de países.
A partir desta edição, as informações sobre a medida do fator trabalho (emprego e horas trabalhadas) usadas no cálculo de produtividade do Brasil passam a ser fornecidas pelo Observatório da Produtividade Regis Bonelli do FGV IBRE.
O FGV IBRE elegeu a produtividade como uma das preocupações centrais de sua missão institucional de contribuir para o debate sobre o desenvolvimento do país. Criado em 2019, o Observatório da Produtividade Regis Bonelli tem divulgado regularmente indicadores de produtividade do trabalho (agregada e setorial) e produtividade total dos fatores para a economia brasileira, tanto na frequência anual como trimestral.
Os indicadores de produtividade construídos pelo FGV IBRE, bem como a metodologia desenvolvida para o cálculo destas informações, podem ser acessados pelo site do Observatório da Produtividade Regis Bonelli.
Fonte: portal.fgv.br