Conference Board passa a usar indicadores de produtividade do FGV IBRE como referência

A partir desta edição, as informações sobre a medida do fator trabalho (emprego e horas trabalhadas) usadas no cálculo de produtividade do Brasil passam a ser fornecidas pelo Observatório da Produtividade Regis Bonelli do FGV IBRE

Conference Board passa a usar indicadores de produtividade do FGV IBRE como referência

Conference Board, benchmark internacional em análises de produtividade, divulgou esta semana a versão mais recente do Total Economy Database, um banco de dados anual com informações sobre PIB, população, emprego, horas trabalhadas e produtividade para uma grande amostra de países.

A partir desta edição, as informações sobre a medida do fator trabalho (emprego e horas trabalhadas) usadas no cálculo de produtividade do Brasil passam a ser fornecidas pelo Observatório da Produtividade Regis Bonelli do FGV IBRE.

O FGV IBRE elegeu a produtividade como uma das preocupações centrais de sua missão institucional de contribuir para o debate sobre o desenvolvimento do país. Criado em 2019, o Observatório da Produtividade Regis Bonelli tem divulgado regularmente indicadores de produtividade do trabalho (agregada e setorial) e produtividade total dos fatores para a economia brasileira, tanto na frequência anual como trimestral.

Os indicadores de produtividade construídos pelo FGV IBRE, bem como a metodologia desenvolvida para o cálculo destas informações, podem ser acessados pelo site do Observatório da Produtividade Regis Bonelli.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Posts Recentes

 Ver tudo   

Institucional
ISBE FGV

FGV e ITA assinam parceria de cooperação

O objetivo é desenvolver pesquisas científicas, aplicar conhecimentos de forma integrada e realizar projetos no campo das ciências sociais, econômicas, matemática em tecnologias de processo

Leia mais »