O objetivo é oferecer aos colaboradores um programa de capacitação contínua através do novo curso de MBA especializado no segmento de saneamento promovido pelo FGV In Company.
A Fundação Getulio Vargas (FGV) e a Aegea, empresa líder do setor privado de saneamento no Brasil, firmam parceria pioneira no setor. O objetivo é oferecer aos colaboradores um programa de capacitação contínua através do novo curso de MBA especializado no segmento de saneamento promovido pelo FGV In Company.
Os 35 colaboradores selecionados para a primeira turma do curso atuam em diferentes concessões do Grupo Aegea e passaram pelos critérios de seleção, definidos pela política da Companhia.
A Aegea Saneamento acredita que investir em educação é parte essencial para a construção de uma cultura forte, de um ambiente inovador e de transformação de vidas. Esse entendimento sobre a educação corporativa é refletido no crescimento da empresa e na sua posição de liderança e modernização do saneamento básico no Brasil.
“Ao investir na formação dos seus gestores a AEGEA demonstra um compromisso com o seu futuro, criando bases sólidas para resultados sustentáveis. É um exemplo a ser seguido. Nós da FGV nos sentimos honrados por termos sido escolhidos como parceiros nesta jornada.”, comentou João Lins, diretor executivo do FGV In Company.
Esta especialização oferece aos colaboradores a oportunidade de conhecer de modo mais profundo o segmento a partir de uma análise econômica e de gestão aplicada em alto nível. As disciplinas e módulos privilegiam a prática e, como destaque, serão oferecidas cadeiras inovadoras dedicadas a Gestão de Riscos, Tarifação e Finanças e Data Science aplicado a Regulação do setor de água e saneamento.
A aula Magna do MBA em Saneamento para a Aegea ocorreu no Centro Cultural da FGV, no Rio de Janeiro e contou com a palestra “Inovação e ESG na nova era do saneamento”, ministrada pelo professor Gesner Oliveira. O evento contou com a participação de Radamés Casseb, presidente da Aegea; Márcia Costa, VP de Gestão de Pessoas da Aegea; Edson Gonçalves, coordenador acadêmico do MBA; Carlos Ivan, presidente da FGV; João Lins, diretor executivo do FGV In Company e Vinícius Farias Santos, superintendente comercial do FGV In Company.
Fonte: portal.fgv.br