Novo podcast traz abordagens diversas sobre Ética e Compliance

Com o objetivo de discutir assuntos a partir de diferentes óticas, o FGVethics acaba de lançar o podcast Ethics4All, com debates mensais que contam com a participação de especialistas renomados.

Novo podcast traz abordagens diversas sobre Ética e Compliance

O ambiente corporativo passa por profundas transformações. Questões ligadas ao aprimoramento da governança, o desenvolvimento de políticas de compliance e a preocupação com as questões ambientais e sociais ganham cada vez mais relevância nas organizações. Com o objetivo de discutir esses assuntos a partir de diferentes óticas, o FGVethics acaba de lançar o podcast Ethics4All, com debates mensais que contam com a participação de especialistas renomados.

Já estão disponíveis quatro episódios. No primeiro deles foi debatido o que é compliance e qual o seu papel dentro das empresas. O episódio contou com a participação dos professores Ligia Maura Costa, Paulo Marzionna e Luciana Betiol, juntamente com as alunas Mariana Shiruo e Isabela Barbosa, todos da FGV EAESP, que abordaram o assunto a partir da experiência na Semana de Imersão na B3.

O segundo episódio, por sua vez, foca na discussão sobre os impactos no processo eleitoral, visto a situação atípica que tivemos nas eleições municipais de 2020. Quais são os impactos no processo eleitoral no que diz respeito à integridade das eleições? Como garantir a transparência no controle de gastos da verba pública nas campanhas? Essas questões são abordadas pelo professor Marco Antônio Teixeira, coordenador do curso de graduação de administração pública da FGV EAESP e integrante do FGVethics, juntamente com Fabiano Angélico, consultor e pesquisador para temas de transparência e controle da corrupção e consultor do PNUD e do Banco Mundial, com mediação de Paulo Marzionna, professor na FGV EAESP e coordenador executivo do FGVethics. 

Já o terceiro episódio examina o impacto do compliance na Saúde a partir de duas questões: Como a indústria da saúde enfrenta os riscos de uma situação de não compliance? Quais são os principais desafios e oportunidades decorrentes da Covid19? A professora Ana Maria Malik, professora na FGV EAESP e coordenadora do FGVsaúde, juntamente com Roberta Paoloni, diretora de Compliance da 3M para Estados Unidos e Canadá, debatem o tema, moderado por Luciana Stocco Betiol, professora na FGV EAESP e coordenadora executiva do FGVethics.

Lançado recentemente, o quarto episódio analisa a responsabilidade do setor de agronegócio por um percentual considerável do PIB brasileiro, correspondendo a quase metade das exportações brasileiras. O tamanho do setor representa grandes oportunidades e também grandes responsabilidades, principalmente quando se trata do tema compliance. O professor da FGV EAESP e diretor de Risco de Crédito na AGI Brasil, Daniel Franco Goulart, juntamente com Claudio Torquato da Silva, Chefe de Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, discutem o tema com a moderação de Ligia Maura Costa, professora na FGV EAESP e coordenadora geral do FGVethics.

Todos os episódios do podcast Ethics4All estão disponíveis gratuitamente e podem ser ouvidos no site.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo   

Economia
ISBE FGV

IGP-10 sobe 1,79% em janeiro 2022

Com esse resultado, o índice acumula alta de 17,82% em 12 meses. O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) subiu 1,79% em janeiro. No mês anterior,

Leia mais »