O professor foi nomeado membro do Grupo de Trabalho (GT) da Unidade Nacional de Capacitação do Conselho Nacional do Ministério Público.
Márcio Guimarães, professor da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) e coordenador do Núcleo de Estudos de Direito de Empresas e Arbitragem (NDEA) da FGV foi nomeado membro do Grupo de Trabalho (GT) da Unidade Nacional de Capacitação do Conselho Nacional do Ministério Público, presidido pelo Conselheiro Daniel Carnio Costa.
O GT tem como objetivo elaborar manual de boas práticas no âmbito dos processos de recuperação judicial e falência de empresas no que tange à atuação de membros do Ministério Público, como forma de aperfeiçoamento das tratativas sobre o tema, bem como eventual proposta de aprimoramento legislativo da matéria.
“É com grande alegria e satisfação que recebo a nomeação do Conselho Nacional do Ministério Público, a convite do Conselheiro Daniel Carnio Costa, para compor Grupo de Trabalho (GT). Sempre uma honra servir à instituição da qual fiz parte por quase 20 anos, como Promotor de Massas Falidas junto às Varas Empresariais.”, comenta o professor.
A nomeação ocorreu no dia 24 de fevereiro de 2022, por meio da portaria do Conselho Nacional do Ministério Público.
Fonte: portal.fgv.br