Professor da FGV é nomeado para integrar Conselho Nacional do Ministério Público

O professor foi nomeado membro do Grupo de Trabalho (GT) da Unidade Nacional de Capacitação do Conselho Nacional do Ministério Público.

Professor da FGV é nomeado para integrar Conselho Nacional do Ministério Público

Márcio Guimarães, professor da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) e coordenador do Núcleo de Estudos de Direito de Empresas e Arbitragem (NDEA) da FGV foi nomeado membro do Grupo de Trabalho (GT) da Unidade Nacional de Capacitação do Conselho Nacional do Ministério Público, presidido pelo Conselheiro Daniel Carnio Costa.

O GT tem como objetivo elaborar manual de boas práticas no âmbito dos processos de recuperação judicial e falência de empresas no que tange à atuação de membros do Ministério Público, como forma de aperfeiçoamento das tratativas sobre o tema, bem como eventual proposta de aprimoramento legislativo da matéria.

“É com grande alegria e satisfação que recebo a nomeação do Conselho Nacional do Ministério Público, a convite do Conselheiro Daniel Carnio Costa, para compor Grupo de Trabalho (GT). Sempre uma honra servir à instituição da qual fiz parte por quase 20 anos, como Promotor de Massas Falidas junto às Varas Empresariais.”, comenta o professor.

A nomeação ocorreu no dia 24 de fevereiro de 2022, por meio da portaria do Conselho Nacional do Ministério Público.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo