Professora da FGV EAESP é nomeada vice-presidente da Sociedade Brasileira de Finanças

Claudia Yoshinaga é coordenadora do Centro de Estudos em Finanças e da linha de Finanças e Controladoria do Mestrado Profissional em Gestão para Competitividade, ambos da FGV EAESP.

Professora da FGV EAESP é nomeada vice-presidente da Sociedade Brasileira de Finanças

A professora Claudia Yoshinaga, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) assumiu, no último dia 16 de julho, a vice-presidência da Sociedade Brasileira de Finanças (SBFin). Ao lado do presidente Ricardo Brito (USP), ela terá a missão de ampliar a força e participação feminina na SBFin.

Esse trabalho foi iniciado já no dia de sua posse como vice-presidente, quando foi lançada a iniciativa Women in Finance. O evento contou com palestra da professora Renée Adams (Saïd Business School – Oxford University), uma das mulheres que atuam na área de finanças mais respeitadas no mundo e reconhecida por seu trabalho voltado para maior diversidade de gênero em sua área de atuação.

Claudia Yoshinaga é coordenadora do Centro de Estudos em Finanças e da linha de Finanças e Controladoria do Mestrado Profissional em Gestão para Competitividade, ambos da FGV EAESP. Organizadora dos Congressos Brasileiros de Economia e Finanças Comportamentais. Doutora, Mestra e Bacharel em Administração pela USP, com pós-doutorado na Columbia Business School. Atua nas linhas de pesquisa de Finanças Comportamentais, Investimentos e Finanças Corporativas.

A Sociedade Brasileira de Finanças (SBFin) é uma associação de estudiosos da área de finanças, abrangendo acadêmicos, estudantes e profissionais do setor, que visa incentivar a pesquisa de finanças no país, bem como desenvolver e disseminar o conhecimento de teorias e técnicas para elevação da qualidade do ensino, da pesquisa e da aplicação prática em atividades de gestão financeira e de investimentos.

Fonte: portal.fgv.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo   

Economia
ISBE FGV

IGP-10 sobe 1,79% em janeiro 2022

Com esse resultado, o índice acumula alta de 17,82% em 12 meses. O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) subiu 1,79% em janeiro. No mês anterior,

Leia mais »